terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeito fala sobre a temporada esportiva

Poços de Caldas, MG - A reportagem conversou com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que fez um balanço da temporada esportiva. Ele se mostrou satisfeito com o resultado e prometeu muito trabalho em 2014. Ainda comentou sobre as exigências dos bombeiros para liberar laudos de praças esportivas.

Mantiqueira - Poços continua na briga para receber grandes eventos como as Olimpíadas Escolares?
Eloísio - Recebemos recentemente a indicação para sediar mais uma edição dos Jogos Escolares em 2014. Estamos fazendo as inscrições e a Secretaria Municipal de Esportes está empenhada em fazer o projeto para que possamos receber esta importante competição. Vamos sempre correr atrás de eventos deste porte, participar de jogos de repercussão nacional dentro de casa é extraordinário e não vamos deixar de brigar pelos jogos. Temos ainda uma grande procura por competições de outros locais que gostam de nossa estrutura e estamos abertos para todos. 2014 será um ano em que a cidade terá um grande número de eventos, pois temos muito a oferecer.

Mantiqueira - Existe projeto para melhorias na pista de atletismo?
Eloísio - Estive no Ministério dos Esportes e apresentei um projeto arquitetônico para nossa pista. Neste projeto já consta um piso original e tudo que ela tem direito. Fiz uma solicitação ao Ministério e estamos trabalhando bastante com nossos representantes, o deputado Odair Cunha e o deputado Geraldo Thadeu, que estão atentos a este projeto e estou bastante otimista. Vamos marcar para breve uma nova audiência com o ministro dos Esportes para tentar viabilizar esta melhoria necessária na pista. A maior dificuldade em relação à pista de atletismo é que é um pedido individual de Poços, por isto fica mais difícil convencer em termos de projetos a liberação de uma verba. Acredito que até o final do nosso mandato teremos êxito em transformar nossa pista em profissional.

 Mantiqueira - Como a administração vem recebendo as exigências do Corpo de Bombeiros para liberar praças esportivas e outros prédios da cidade?
Eloísio - Depois da tragédia que aconteceu em Santa Maria houve uma orientação superior dos bombeiros para que a segurança fosse redobrada nos locais públicos. Estamos correndo muito para resolver os problemas do poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e ainda de outros locais como a Urca, que está com problemas com relação ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Temos outros locais, como escolas, as Secretarias, enfim, tudo está sendo fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros e as exigências estão na lei. São exigências difíceis, muitas delas demoradas para serem cumpridas, mas estão dentro da lei e os bombeiros apenas estão fazendo suas funções de fiscalizar. Se tivesse sido feito isto ao longo do tempo, pois esta lei do Corpo de Bombeiros é de 2010,  talvez não tivéssemos passando os apertos que estamos passando agora.

 Mantiqueira - Como a administração avalia a temporada de 2013 que praticamente já se encerrou?
Eloísio - Achei que foi um ano muito bom na área esportiva. Aproveito o espaço para parabenizar a Secretaria de Esportes, ao secretário Albert Mareca e a todos os funcionários da pasta porque foi um ano muito intenso. O pessoal trabalhou muito nos finais de semana, à noite, horas extras, enfim, muita dedicação. O número de eventos foi muito grande e todos com grande sucesso. É um grande trabalho, pois o esporte tem muita importância para as pessoas de todas as faixas etárias. Para os mais jovens o esporte ainda atua na formação do caráter e da índole e ainda desperta os espírito de competitividade saudável, dando mais oportunidades de ações para que ajudem no crescimento do jovem. Trabalhamos muito em conjunto com a Secretaria de Educação e Secretaria de Promoção Social e fiquei muito feliz com o empenho de todos, agora é nos prepararmos bem porque está chegando um novo ano e os trabalhos recomeçam. Quero agradecer a todos e finalizar dizendo que fiquei muito feliz pela conquista do Jojuninho, fato que não conseguíamos há 10 anos.

Nenhum comentário: