sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Maxsuel: “Todo mundo quer jogar na Caldense”

Poços de Caldas, MG - A Caldense de 2014 será bem diferente daquele time que disputou os últimos campeonatos. Uma grande reformulação aconteceu e jogadores que passaram por Poços, nos últimos anos, não estão mais. Quando o time entrar em campo, dia 26 de janeiro, o torcedor deverá estranhar, pois certamente não conhecerá muitas caras. Maxsuel, no entanto, é uma das exceções. O jogador disputa seu nono campeonato pela Caldense e é um dos queridinhos da torcida da Veterana. A reportagem conversou com o atleta durante treino no CT Ninho dos Periquitos.

Mantiqueira - Como você está encarando esta nova passagem pela Caldense?
Maxsuel - Muito feliz, com certeza. Venho do Funorte e estou muito ansioso para defender este clube que tanto me identifico.

Mantiqueira - Este grupo está cheio de caras novas. O que você tem sentido deste grupo?
Maxsuel - Mudou muito mesmo. Pouca gente voltou e temos um grupo bem qualificado, acredito que um dos melhores conjuntos dos últimos tempos. Temos o Léo, que é um treinador muito bem qualificado e estou vendo que podemos surpreender neste Campeonato Mineiro.

Mantiqueira - Você está vendo muita diferença nos estilos do Léo Condé com o do Tarcísio Pugliese?
Maxsuel - O trabalhos dos dois são bem parecidos. A diferença mais visível é que o Léo tem mais experiência em disputas de Campeonato Mineiro, coisa que o Tarcísio não tinha. No último campeonato acho que isto pesou um pouco,  pois empatamos muito em casa e estes resultados fizeram diferença. O Léo, conhecendo mais sobre o campeonato, pode ajudar na hora de buscar os pontos em jogos difíceis, principalmente dentro de casa.

Mantiqueira - O fato de você ser um dos poucos a voltar é motivo de motivação?
Maxsuel - Todo mundo quer jogar na Caldense. É um time de primeira divisão do Campeonato Mineiro, dá uma boa visibilidade e o clube sempre paga em dia. Temos um grande estrutura de trabalho e é normal os jogadores que por aqui passaram a vontade em voltar. Fico feliz de estar aqui mais um ano, estou completando o nono campeonato e isto é motivo de muito orgulho e claro, de motivação.

Nenhum comentário: