domingo, 8 de dezembro de 2013

Torneio encerra temporada do golfe

Poços de Caldas, MG - O Poços de Caldas Golfe Club sediou ontem seu último torneio da temporada. A competição foi disputada por 56 jogadores, que percorreram os nove buracos no belo cenário do campo de Poços, localizado na zona sul da cidade. O local recebe um de seus últimos torneios. Em 2014 o clube estará em nova sede. A noite foi realizado o jantar de encerramento da temporada.  “Tivemos um ano muito bom no golfe de Poços de Caldas. Realizamos um projeto juvenil, que foi um grande sucesso, um aberto que reuniu grandes jogadores na cidade e ainda tivemos um aumento de jogadores iniciantes. Tudo isto nos deixa bastante felizes e ansiosos, esperando que os números se mantenham em 2014”, disse Roberta Moretti Avery, do Clube de Golfe de Poços de Caldas.

Mudanças
Roberta comemorou a mudança no comando da Federação Paulista. Ela acredita que a partir de agora os clubes do interior poderão ter um destaque e mais importância nas decisões. “A nova chapa está buscando trabalhar com o interior, quer ampliar o número de jogadores e isto é exatamente o que estamos tentando fazer em Poços. Queremos novos jogadores, crianças, gente interessada no esporte. As pessoas precisam saber que o golfe é um esporte acessível e qualquer um pode praticar.”, disse Roberta. Outra expectativa para o ano de 2014 é a mudança de campo. Um dos projetos, segundo Roberta, é aumentar os projetos sociais e o novo local deve ajudar a melhorar também neste aspecto.
O novo campo será na saída para Águas da Prata e vem sendo construído pela Etapa. A previsão é que no segundo semestre o local já receba seus primeiros torneios. O campo tem nove buracos, porém, o projeto prevê a construção de outros nove, possibilitando a realização de torneios profissionais no local. “O campo ficará ainda num resort e acredito que isto também vai ajudar a atrair pessoas, auxiliando bastante no crescimento do esporte em Poços”, finalizou Roberta.
O presidente da Federação Paulista, Antonio Carlos Padula, esteve no torneio de encerramento e se mostrou bastante animado com a possibilidade do interior ganhar força na sua administração. “A primeira coisa que vamos fazer é cuidar melhor do interior. Em todos os clubes que estive visitando, inclusive Poços de Caldas, o número de jogadores é muito pequeno e isto precisa mudar”, disse Padula. O dirigente destacou o trabalho que Roberta Moreti vem fazendo na cidade e ressalta que este trabalho pode servir de exemplo para todo o Estado de São Paulo. “Vamos trazer  a estrutura da federação para os clubes e com isto tentar mobilizar a cidade e na tentativa de aumentar o número de praticantes”, disse Padula. “Jogar golfe é mais barato que jogar tênis no Brasil, porém a nossa modalidade sofre preconceitos. Dizem que é um esporte caro, o que não é verdade, falam que é esporte de idoso, também é mentira. O Golfe pode ser praticando  por crianças, jovens, adultos e idosos com a mesma intensidade”, continuou.

Campeões
Categoria A:
Campeões:
Diego Candido Pinto e Richard Avery
1o Net: Jair e Edson
2o Net: Cezar e
Guilherme Zauli

Categoria B:
1o Net:
Rubia, Henrique, Diogo
2o Net: Maria Rita, Silvana e Luis Parisi

 

Nenhum comentário: