terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ponte Preta é campeã do Módulo II

Poços de Caldas, MG - A Ponte Preta é a grande campeã do Campeonato Amador, Módulo II. O time, comandado pelo veterano Pelado, derrotou o Guarani no último domingo, nas penalidades máximas, e ficou com o penúltimo troféu amador da temporada. No próximo domingo Sporting Aphas e Marco Divisório disputam a final do Módulo I.

O jogo
Ponte Preta e Guarani disputaram uma grande partida. O jogo, realizado sob sorte calor na manhã do domingo, no Bandolão, foi bastante disputado. No tempo normal a partida terminou empatada em 2x2. Nas cobranças de penalidades a Ponte Preta foi perfeita, marcou suas cinco cobranças, enquanto o Guarani perdeu uma. Os gols do Guarani, no tempo normal, foram marcados por Vandinho e Cássio. Para a Ponte Preta marcaram Danilo e Bruno Lopes. A festa foi grande. O técnico Pelado foi o mais saudado pelos jogadores. “Graças a Deus é mais um título na minha carreira. Na vida a gente luta e momentos como estes ficam marcados.  Quero agradecer a cobertura da imprensa e do Mantiqueira, que muito apoio dá para o futebol amador de Poços de Caldas”, disse Pelado. O treinador tem mais de trinta anos no futebol amador de Poços e o título de domingo foi o 46º em todas as categorias.  Pelado conquistou um tricampeonato com a Caldense e outros diversos títulos por cidades da região.
A partida teve arbitragem de Jorge Luiz Menezes, Pedro Albino e Luiz Fernando Souza. Luci Mara Siqueira atuou como representante.

Números
O Campeonato Amador do Módulo II teve um total de 35 jogos. Foram marcados 64 gols. O Guarani conquistou o troféu de time mais disciplinado.  O Social sofreu apenas cinco gols e ficou com a defesa menos vazada. Fabiano Henri, do Guarani, balançou as redes quatro vezes e terminou como artilheiro da competição.

Rural
Na última sexta-feira aconteceu a decisão do Campeonato Integração da Zona Rural, categoria titulares. Devido ao péssimo dia e horário da partida, poucas pessoas compareceram na partida decisiva. Vale destacar que todas as finais de campeonatos rurais são sucesso de público, porém, os jogos tradicionalmente eram disputados aos domingos pela manhã.
O título ficou com a Fazenda Sete Quedas, que na decisão venceu o Córrego D´Antas por 1x0, gol de Alexandre.
O campeonato Integração da Zona Rural teve um total de 37 partidas e 162 gols marcados.  A Fazenda Sete quedas sofreu oito gols e teve a melhor defesa. O Córrego D´Antas ficou com o troféu disciplina. O artilheiro da competição foi Alexandre Mendes, da Fazenda Sete quedas, que marcou seis gols.

Nenhum comentário: