sábado, 28 de dezembro de 2013

Tênis de Mesa Praticando Cidadania encerra sua terceira temporada

Poços de Caldas, MG - O projeto Tênis de Mesa Praticando Cidadania/Unimed/Laboratório Dra. Tânia, realizado na Associação Bem Viver no Bairro Jardim Kennedy II encerrou sua terceira temporada com muito sucesso. Coordenado pelo professor Alexandre Felippe, o projeto reúne centenas de crianças da zona sul da cidade.
“Tivemos um ano de 2013 muito gratificante, que rendeu bons frutos. Foi a terceira temporada de projeto concluída e estamos indo para o quarto ano em 2014, onde foram realizados atividades recreativas, aulas específicas do esporte para o aprendizado das técnicas,  atividades lúdicas estimulando sempre a cabecinha de cada criança da Associação. Aconteceram torneios internos e a participação dos alunos em campeonatos externos importantes como Olimpíadas do Sesc, seletivas para os Jogos Escolares de Minas, Olimpíadas dos Projetos, treinos com atletas de outros locais, estimulando cada vez mais a interação e a socialização dos alunos com outras crianças e realidades diferentes, já que esse é um dos objetivos principais do projeto, ampliar o horizonte e a visão da criança em relação ao mundo,  oportunizando vivências que só o esporte pode trazer”, disse Felippe.
Em Dezembro foi realizada a festa de final de ano com brindes, salgados e refrigerantes,  premiando cada aluno com um certificado de participação especial, acontecendo um momento de descontração e interação entre eles,  uma oportunidade de parabeniza-los pelo ótimo desempenho nas aulas.
“Finalizo o ano com o sentimento de dever cumprido, onde as metas foram alcançadas e os ensinamentos foram assimilados, transformando e moldando cada criança em um ser humano do bem, onde possa seguir o seu melhor caminho. Aproveito a oportunidade para agradecer os grandes incentivadores e parceiros deste ano de 2013, ajudando e muito no desenvolvimento do projeto: Empresa Unimed e Laboratório Dra. Tânia,  juntamente com a secretaria municipal de esportes através da lei municipal de incentivo ao esporte n. 8.624 / 09”, finalizou o professor Alexandre Felippe.

Nenhum comentário: