terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Poços de Caldas terá centro esportivo de R$ 2,5 milhões

Poços de Caldas, MG - Assim que venceu as eleições para prefeito de Poços de Caldas, em 2012, Eloísio do Carmo Lourenço concedeu uma entrevista ao jornal Mantiqueira dizendo que a qualidade do esporte local seria uma de suas prioridades. Um dos principais passos para cumprir esta promessa será dado hoje em Brasília, quando o prefeito assina contrato para a implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte em Poços de Caldas. Uma ampla estrutura com quadra poliesportiva, complexo de atletismo, academia, área administrativa, enfermaria e vestiários. A área será dedicada ao treinamento de atletas de alto rendimento que poderão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.
O investimento do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, será de R$2,5 milhões. O espaço será construído no bairro Santo André, divisa com o Nova Aparecida. A quadra esportiva tem demarcações paraolímpicas, o que não existia na região. O local atenderá as modalidades olímpicas de esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. As modalidades paraolímpicas no local serão esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O local ainda terá jogos de futsal, que não é modalidade olímpica.
O projeto é do Governo Federal, está dentro do PAC 2 e cerca de 300 cidades brasileiras serão contempladas. “Fizemos a inscrição no projeto por acreditarmos que reunimos totais condições de trazer este centro para Poços . Fomos convidados para estar em Brasília quando serão anunciadas as cidades escolhidas e estou muito confiante de que volto com a assinatura do contrato em mãos”, disse Eloísio. “Estamos satisfeitos porque este Centro de Iniciação ao Esporte irá agregar muito ao esporte da região. Um local deste porte para a prática esportiva será muito importante para um município que já tem uma estrutura diferenciada. Este complexo irá ajudar tanto nos jogos locais como também para os eventos de fora, que já se tornaram tradicionais na cidade”.

Obras
As obras do Centro de Iniciação ao Esporte começam no início do ano, possivelmente em março, informação ainda não oficial, e a entrega será no final de 2014 ou início de 2015. As obras são de responsabilidade do município, que receberá os recursos e executará todo o projeto.  “Foi de fundamental importância a indicação do presidente do PCdoB de Minas Gerais Wadson Ribeiro, que sugeriu a inscrição de Poços de Caldas. Foi muito importante a intervenção do Wadson, junto ao Aldo Rebelo para que nossa indicação foi levada adiante”, disse Eloísio.

Nenhum comentário: