quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pilotos querem que Poços volte a ser forte no BMX

Poços de Caldas, MG - Com a chegada de Renato Rezende, Duda Rezende, Leonardo Rezende e Luciano Roque, Poços de Caldas pode voltar a ser uma força do BMX nacional. É este o sonho dos principais pilotos que estavam em Paulínia e Americana e retornam para o Bicicross Poços clube. Luciano Roque foi quem abriu o caminho para a volta dos ciclistas. Competindo pelo clube local desde maio, Roque foi o responsável pelos principais resultados da cidade nas etapas do Campeonato Paulista. “Quando voltei me deparei com o BMX em Poços bastante defasado na questão de pista. Isto acabou prejudicando o treinamento da equipe, que está grande e não tem um treinador oficial que se dedique como eu e o Renato nos dedicávamos antigamente. A gente ficava com os meninos em tempo integral e por isto os resultados apareciam nas pistas. A volta da Terezinha Moreno ao clube de Poços foi o lado mais positivo que encontrei. É uma pessoa excepcional que marcou muito pra mim em sua primeira passagem. A Terezinha foi a melhor pessoa que administrou o clube e isto me motivou muito a voltar a competir”, disse Roque. “Tive importante ajuda do Paulão Rezende e da Dirt Bike e assim fiquei em condições de voltar bem ao esporte”, completou. Logo em sua primeira competição, Luciano Roque conquistou o título brasileiro de Cruiser em São José dos Campos. Por ser o mais experiente, Roque vem ajudando os meninos nos treinamentos. “Procuro fazer o que posso para ajudar um pouco a equipe e com a volta dos meninos que estavam em Paulínia acredito que o trabalho fique facilitado”, disse Roque. O sonho é levantar o BMX de Poços, que já conquistou resultados históricos como o título brasileiro por equipes nos anos 90. “Sempre ficamos entre os melhores do Brasil e acredito que podemos retomar este caminho de vitórias”, continuou ele, que este ano conquistou o Brasileiro, seu melhor resultado na temporada. “Nossa equipe ficará forte com o campeão brasileiro Duda, que ainda tem a melhor volta do ano em competições nacionais e o crescimento do Kaique, que venceu recentemente uma etapa do Paulista na categoria Elite e quer voltar para Poços em breve. Temos uma base muito forte e isto não pode se perder. Temos bons talentos se revelando e se forem bem trabalhados Poços certamente será uma grande equipe em muito breve”, salientou. “Quero reestruturar o BMX de Poços custe o que custar. Vamos atrás de apoio, porém, se este apoio não vier vamos trabalhar do mesmo jeito”. disse. “Quero ainda deixar um agradecimento muito especial ao Paulão Rezende que me dá total apoio e é praticamente um pai pra mim”.
Luciano Roque ainda tem grandes objetivos, como o Mundial da Holanda, em 2014. O piloto acredita que tem chances de conquistar o título pela boa preparação que vem realizando. “Pela minha experiência sei que posso ganhar o campeonato. Chegou minha hora e quero muito este título mundial. Vou atrás dele e não tem dificuldades que me impedirão de conseguir”.

Kaique Milani 
Motivado pela primeira vitória na categoria Elite, Kaique Milani, que está treinando e competindo em Americana, sonha em ser reforço do Bicicross Poços Clube no futuro. Milani acredita que pode contribuir bastante para o esporte local, mas pede apoio para o retorno.   “Estou buscando crescer cada dia mais e quero muito ajudar o BMX de Poços a ser forte, quero voltar em breve”, disse. “Aqui não tinha apoio e nem pista para treinar, mas ficar longe da família é difícil e isto pesou muito na minha volta em morar aqui. Em Poços me sinto bem, tenho os amigos. Vou morar e treinar aqui pois temos boa estrutura. Se a pista for concluída não faltará mais nada para a qualidade dos treinamentos, que é o que toda a equipe está precisando”, disse.  “Amo esta cidade e quero voltar a competir por ela. Faço um apelo para as empresas olharem mais para o BMX. É um esporte forte que que merece atenção. Temos o exemplo da NeoNutri, que ajuda muito e nos dá orgulho desta empresa. O Juliano é um amigo e sempre que é preciso ajuda muito”, disse Milani.

Nenhum comentário: