quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cavaleiro de Poços de Caldas vence o Grande Prêmio Abhir de CCE

Poços de Caldas/MG – Aconteceram, nos dias 22 23 e 24 de novembro de 2013, o Campeonato Brasileiro/Internacional e o Grande Prêmio ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo) de CCE (Concurso Completo de Equitação).
O evento foi realizado na cidade de Barretos/SP, no Centro de Exposições Haras Horsecross, de propriedade do cavaleiro da equipe brasileira de CCE, Marcio Carvalho Jorge, um dos mais bem conceituados haras do Brasil.
A prova valeu como etapa única do Grande Prêmio ABHIR de CCE e Adestramento, Ranking da CBH e FPH. Essa prova é conferida aos cavaleiros e amazonas que mais pontuaram no ranking/2013. Os três dias de competições em Barretos/SP testaram o condicionamento dos cavalos e a preparação técnica de noventa concorrentes em diversas categorias e foi julgada por juízes nacionais e internacionais, contando com a presença de celebridades como Sir Mark James Todd (técnico da equipe do Brasil de CCE), cavaleiro da Nova Zelândia, Anna Ross Davies Amazonas da Inglaterra e  (técnica de adestramento da equipe brasileira de CCE) e também contou com a presença dos cavaleiros da equipe brasileira de CCE, dentre eles, Ruy Fonseca, Marcio Carvalho Jorge, Serguei Fofanoff (Guega), Eder Gustavo Pagoto e outros.
As inconstantes condições climáticas proporcionaram em horas, um pouco do clima Europeu, de  chuva e frio e em outras o intenso calor típico da cidade. Os Atletas que iniciaram bem o adestramento abriram importante vantagem para a decisão do título no domingo. Por fim, a chuva que chegou ao recinto no sábado proporcionou maior emoção, principalmente ás primeiras categorias, CCI, CCI, CIC e CNC, que estrearam o Cross Country do local.  A temperatura caiu, mas não a adrenalina que contagiou o público presente, que vibrou á cada Cross realizado dentro do tempo, que no caso o CCI *** foram dez minutos com 28 obstáculos de tirar o fôlego. No domingo, último dia de competição, o salto, também conhecido como show Jumping, testou o emocional dos atletas e o equilíbrio dos cavalos, aqueles que conseguiram segurar a ansiedade se sobressaíram.
O recinto praticamente parou para assistir um concorrente de peso no CIC, Sir Mark Tood. Sua performance fez brilhar os olhos dos  Cavaleiros mais jovens e serviu de inspiração aos Cavaleiros experientes. Seu jeito especial de galopar o Cross foi apreciado e ovacionado por todos.
O cavaleiro poços-Caldense Otávio César Tomé de Castro foi novamente um dos destaques da competição, ficando em 3º Lugar no Adestramento, fazendo uma brilhante apresentação e se consagrando campeão no CCE (Zerando o Cross e o Salto), montando sua égua Polly Pocket da raça Puro Sangue Inglês. Título este, que receberá o troféu, na festa de encerramento do ano 2013 em Limeira/SP, no próximo dia 7 deste mês, onde o mesmo receberá ainda, mais dois troféus (campeão Ranking Adestramento/2013 e campeão Ranking CCE/2013), referente aos três títulos conquistados neste ano 2013. E graça a esse  ano abençoado de vitórias Otávio foi convocado para equipe de base do Brasil de CCE. Otávio César ainda ficou com os títulos de campeão e vice-campeão do troféu Eficiência da FPH (Federação Paulista de Hipismo) e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), onde receberá os troféus na hípica de Santo Amaro/SP, em data ainda á definir. Otávio também recebeu o prêmio das mãos do atual técnico da seleção de base do Brasil  Sr. Ademir de Oliveira.

Nenhum comentário: