terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ligeirinho fica em quarto lugar em ultramaratona internacional

Poços de Caldas,MG - A cidade de Guarujá recebeu no último final de semana a primeira ultramaratona internacional 48 horas do Atlântico. A prova contou com a participação dos melhores ultramaratonistas do mundo na disputa do circuito de 800 metros na Praia da Enseada.
Foram cerca de 200 atletas do Brasil, França, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Venezuela, com destaque para o ultramaratonista francês Kilian Jornet, considerado o melhor do mundo na modalidade.
Poços de Caldas foi representada pelo ultramaratonista Adilson Ligeirinho, conhecido por encarar grandes desafios por todo o Brasil. Ligeirinho teve em sua equipe de apoio Edvaldo Luiz e Rovilson Bastos. O atleta de Poços de Caldas fez uma grande prova e terminou na quarta colocação, ficando atrás de três competidores profissionais.
“A prova foi bem desgastante, muito calor e um percurso muito difícil. Foi uma das competições mais difíceis que já fiz e estou muito feliz com a quarta colocação. É maravilhoso imaginar que no mundo todo sou o quarto melhor neste tipo de prova. Acredito que é um feito para poucos”, disse Ligeirinho.
O competidor de Poços terminou o desafio extenuado fisicamente, com problemas no joelho e pernas. Para terminar a prova em quarto lugar Ligeirinho correu 264 quilômetros. “Quero agradecer muito ao Edvaldo e ao Rovilson, que ficaram o tempo todo me hidratando, fazendo massagens e me alimentando bem para que eu conseguisse concluir o desafio. O objetivo era ficar entre os cinco do Brasil e acabei superando esta expectativa”, disse Ligeirinho, que teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Ser o quarto melhor em ultramaratona de 48 horas é um grande valor para minha carreira e quero agradecer a Secretaria de Esportes e as empresas que acreditaram no meu potencial, além de amigos que ajudaram muito e que foram importantes na minha participação na prova”, finalizou Ligeirinho, que agora se prepara para a Ultramaratona BR-135. A competição acontece em janeiro, no Caminho da Fé, e Ligeirinho tem dois títulos na prova. O atleta deve respeitar alguns dias de descanso para depois iniciar a preparação.

Nenhum comentário: