quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Gilberto treina mesmo sob forte chuva para voltar a defender o gol da Caldense

Poços de Caldas, MG - Nem mesmo a forte chuva na tarde de ontem impediu que o goleiro Gilberto, e seu treinador, Valdir Oliveira, interrompessem o treino realizado no CT Ninho dos Periquitos. O goleiro, ídolo da torcida, e campeão mineiro em 2002 pela Veterana, não quer perder tempo e espera estar em condições de jogar os amistosos preparatórios. O primeiro compromisso acontece neste sábado, no Ninho dos Periquitos, diante da Friburguense.
Segundo o preparador de goleiros, Gilberto está muito bem, mas precisa de uma atenção especial por ter chegado a Poços de Caldas nesta semana. “Os outros goleiros estão num estágio mais avançado, por isto estamos pegando firme com o Gilberto. É um goleiro experiente e falta pouco para ele chegar ao mesmo nível de preparo dos demais arqueiros da Caldense”, disse Valdir.
Gilberto foi contratado após Luis Henrique abandonar o clube. Segundo Alex Joaquim, o primeiro nome na lista era do jogador, que estava prestes a se apresentar na URT.  “Conversamos muito e ele logo aceitou a proposta da Caldense. Trata-se de um atleta que tem um carinho muito grande pelo clube e por isto o acerto ficou fácil”, disse o gerente de futebol. Alex comentou também sobre a situação do goleiro Luis Henrique. O jogador tinha um pré-contrato com a Caldense, porém, foi embora e acertou com o Fortaleza. “O  Luis me procurou, pediu dispensa e eu disse não. Contava com ele para o Campeonato Mineiro. Mesmo assim ele esperou a madrugada, pegou suas coisas e foi embora. Colocamos o caso no departamento jurídico do clube e vamos aguardar para ver o que acontece”, disse Joaquim.
Sobre as duas semanas de preparação que o clube vem realizado, Alex fez um balanço positivo. Segundo o dirigente ainda é cedo para dizer que o elenco está fechado, porém, segundo ele, falta pouco para completar as peças. “Vamos aguardar os amistosos. Em caso de nenhum jogador sofrer lesões o grupo fica praticamente fechado, caso contrário, teremos que analisar as possibilidades”, disse Joaquim.  
O time começou esta semana os treinos táticos e tem dois amistosos em sequência, ambos em Poços de Caldas. No sábado, dia 21, a equipe enfrenta a Friburguense e na segunda-feira, dia 23,  joga diante da Itapirense. Hoje o técnico Léo Condé realiza um treino coletivo no período da tarde. O time conta com algumas caras novas como Maycon, Léo Andrade e Juliano, além de Maxsuel, jogador que já defendeu a Caldense em vários Estaduais. O grupo atual conta com 24 atletas. “Todo ano é a mesma coisa e a expectativa é sempre grande. Faltando pouco mais de um mês para o campeonato o grupo está formado. O elenco é bom, está unido e estou muito animado. Montamos um time com jogadores sem expressão no futebol brasileiro, mas são atletas que vão honrar a camisa da Caldense. Temos ainda o trabalho de um treinador jovem e que está disposto a conseguir pela terceira vez em sua carreira uma classificação para uma semifinal de Campeonato Mineiro”, finalizou Alex.

Preparo físico
Após as primeiras semanas com o elenco inteiro a sua disposição, o preparador físico Luis Carlos Caldiron fez uma balanço bastante otimista sobre o estado atual do grupo. “Foram realizadas avaliações fisiológicas nos jogadores e traçamos um planejamento com o professor Condé. A prioridade nestas duas semanas foi a parte física e fizemos um trabalho bastante intenso. Agora começam os treinos táticos e os amistosos e acredito que está tudo dentro das expectativas”, disse Caldiron. Com jogos aos domingos e quartas, Caldiron precisa de um time muito bem fisicamente para suportar a carga de partidas. “Precisamos entrar desde o primeiro jogo em condições física muito mais intensa que nos outros anos. Não vamos ter tempo para treinar quando o campeonato começar e isto será um grande desafio”, finalizou Caldiron.

Reforço
O atacante Maycon chegou na última segunda-feira e já treinou com o grupo. Vindo do Nova Iguaçu, clube do Rio de Janeiro, Maycon disputa seu primeiro Campeonato Mineiro. “A expectativa é muito grande pois o futebol e Minas Gerais está em alta. O Cruzeiro é campeão brasileiro, o Atlético da Libertadores e por isto Minas se torna um bom mercado para o futebol. Estou muito feliz em estar na Caldense”, disse Maycon, que já atuou com Léo Condé no Nova Iguaçu.  O jogador atuou no primeiro semestre deste ano no futebol australiano. “O professor Condé é muito competente e vai ajudar muito o grupo a realizar um grande campeonato” finalizou Maycon.

Missa
Jogadores, diretoria e comissão técnica participam de uma missa hoje pela manhã no CT Ninho dos Periquitos.

Nenhum comentário: