quinta-feira, 9 de abril de 2015

“Caldense e Tombense será um duelo de muito equilíbrio e sem favoritos”

Considerado por muitos como o principal responsável pela campanha incrível da Caldense no atual Campeonato Mineiro, Leonardo Condé conversou com a reportagem. O treinador não coloca a Caldense como favorita no duelo contra o Tombense e não admite sequer a possibilidade de discutir uma possível final antes do duelo contra a equipe de Tombos. Aos 36 anos ele vem sendo destaque na imprensa nacional como um treinador de potencial para assumir até mesmo clubes grandes. Nesta entrevista ele também abordou o assunto. Sob comando de Leonardo Condé, a atual equipe da Caldense venceu dez jogos, empatou quatro e perdeu apenas um, contando também os jogos da pré-temporada.

Mantiqueira - Como você viu o Tombense como adversário? Ficou satisfeito ou o América seria teoricamente mais fácil?
Leonardo Condé - Não passa pela nossa cabeça este negócio de escolher adversário. Claro que um confronto com um time maior como Cruzeiro e Atlético o favoritismo seria total deles. Contra o Tombense as duas equipes se equiparam e jogam de igual para igual. Talvez o América seja a equipe que esteja um pouco atrás, mesmo assim seria um adversário complicado e levaria favoritismo também.  O jogo entre Caldense e Tombense terá um grande equilíbrio de força e não vejo nosso time, mesmo com a grande campanha realizada, como favorito e nem eles. Será um duelo igual.

Mantiqueira - Você disse em várias vezes que o título para a Caldense seria difícil, pois Atlético e Cruzeiro levam vantagem muito grande em termos de estrutura e investimento, porém, a Caldense foi o time que mostrou mais futebol dentro de campo. Isto não coloca sua equipe em condições reais vencê-los?
Leonardo Condé - Prefiro pensar primeiro no duelo contra o Tombense. Precisamos passar por eles para almejar algo maior no campeonato. Se conseguirmos passar pela semifinal, o que será muito difícil, temos sim a grande chance, pois estaremos credenciados a brigar pelo título. Independente de ser Cruzeiro ou Atlético, estaremos na briga e vamos tentar complicar para eles o máximo que pudermos. Mas sinceramente prefiro conversar sobre uma possível final depois que passarmos pelo Tombense.

Mantiqueira - A Caldense joga com vantagens importantes nesta fase final do Campeonato Mineiro. Você vai jogar com o regulamento embaixo do braço?
Leonardo Condé - Não podemos descartar a possibilidade de jogar com o regulamento. Não vamos para Tombos pensando apenas em nos defender, pois na competição inteira nosso time se manteve muito equilibrado. Lá não será diferente. Teremos um duelo de 180 minutos e temos que lidar com as alternativas. Conversei com os atletas e eles estão cientes do que é preciso ser feito para colocar a Caldense na final.

Mantiqueira - Você tem sido lembrado pela grande imprensa como um jovem treinador de potencial no futebol brasileiro e está sendo assediado devido a campanha da Caldense no Mineiro. Como você vê isto?
Leonardo Condé - Claro que o sentimento de satisfação pelo reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo. A campanha este ano na Caldense é fantástica. Conseguimos um feito muito difícil que terminar uma primeira fase de Campeonato Mineiro na frente de todo mundo, incluindo Cruzeiro e Atlético. O futebol é muito dinâmico e o limite entre os altos e baixos são pequenos. Procuro manter a calma e principalmente o foco no nosso dia a dia. Acredito que se continuar fazendo o trabalho bem feito como está sendo aqui na Caldense pode ser que aconteça alguma coisa maior lá na frente. Se for daqui um mês ou um ano, fica nas mãos de Deus, mas o objetivo principal é continuar fazendo o que vem sendo feito nesta temporada.



Nenhum comentário: