sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cavaleiro de Poços de Caldas se destaca em competição internacional

 Poços de Caldas/MG – Aconteceu nos dias 10 a 12 de abril, no “Haras Horse Cross” em Barretos / SP o Concurso Completo de Equitação Internacional, onde reuniu 82 conjuntos em uma prova de alto nível. A competição contou com a presença dos melhores conjuntos de cavalos e cavaleiros de ponta do circuito brasileiro e também de países como Chile, Argentina e Colômbia de CCE,  divididos em suas respectivas categorias, entre elas CCI (Concurso Completo Internacional)  três estrelas, CCI duas estrelas e CIC duas estrelas, Nível I, Master, e Graduados. A prova foi organizada pela  FEI ( Federação Equestre Internacional), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo). ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). Foi uma prova muito disputada, sendo ela, seletiva para os jogos Pan-americanos no Canadá e Olimpíadas Rio 2016. Muitas feras de CCE brasileiro marcaram presença na ensolarada cidade de Barretos/SP, que recebeu um público local bastante atento e participativo. No Adestramento a prova foi julgada por juízes do Brasil e internacionais. Expoentes do Concurso Completo como o ginete Otávio César Tomé de Castro de Poços de Caldas, que atualmente na equipe de base do Brasil de CCE, esteve presente e mesmo enfrentando alguns problemas com sua égua no Adestramento, conseguiu recuperar sua nota e zerando o Cross Country, onde, de 30 conjuntos, somente cinco conseguiram zerar o Cross, devido ao alto nível de dificuldade. No domingo Otávio César fez uma belíssima  apresentação no salto clássico e terminou o campeonato com  um heróico 5º lugar, pois, no “ Cross Country” é exigido do cavalo e cavaleiro muito condicionamento físico e um grande equilíbrio emocional.
Otávio agradece seu consultor técnico Antonismar Donabella e aos seus incentivadores, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar El-Khatib, Secretaria Municipal do Esporte e ao Secretário de Esporte Albert Mareca, Grupo DME, Lei do Incentivo ao Esporte n°. 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional INN, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal Mantiqueira, Hipermercados San Michel, Colégio Objetivo, ao Haras Clube do Cavalo, Óticas Precisão e Minas Placas.
Para Otávio César, toda prova é  um grande desafio, pois enfrenta três modalidades, começando pelo Adestramento seguido do Cross Country e terminando no último dia de competição com Salto Clássico.

Nenhum comentário: