sábado, 11 de abril de 2015

Tombense e Caldense abrem duelo das semifinais do Mineiro

Driblando as previsões dos grandes entendedores do futebol mineiro, Tombense e Caldense, duas equipes do interior do Estado, fazem no próximo sábado o primeiro jogo válido por uma das semifinais do Campeonato Mineiro UNICEF 2015. O clube que conseguir a classificação para a grande decisão do Módulo I será o “Campeão do Interior”.

Dona da melhor campanha da fase classificatória, a Veterana, passou de forma invicta pelos onze clubes que disputavam as quatro vagas das semifinais, vencendo sete jogos e empatando quatro. Na última rodada, quando já estava garantida nas semifinais, o time do técnico Leonardo Condé continuou na linha da superação, venceu o Villa Nova, em Nova Lima, e ficou com o primeiro lugar na classificação geral da Primeira Fase com direito de decidir os demais confrontos, com mando de campo favorável.

O primeiro, dos dois jogos, será disputado em Tombos. Uma pequena cidade, na Zona da Mata Mineira, que comemora em grande estilo, o centenário do Tombense Futebol Clube. Um clube que teve uma jornada meteórica de acessos no futebol mineiro e nacional. Apesar dos 100 anos de fundação, apenas no início dos anos 2000 passou a disputar campeonatos profissionais e sua caminhada foi triunfante em todas as divisões. Chegou à elite do nosso futebol em 2013, e desde então realizou excelentes campanhas no Módulo I. Pelo Brasileiro, disputou a primeira temporada em 2014, e de imediato foi campeão Brasileiro da Série D.

Tombense e Caldense já se enfrentaram três vezes pelo Estadual, e o equilíbrio entre os clubes é notável: foram três empates. No fim de semana terão o primeiro duelo eliminatório, na partida de ida da semifinal do Mineiro UNICEF. Uma vitória sábado é fundamental para a manutenção do sonho de conquistar o título mais importante de Minas Gerais.  

Nenhum comentário: