quarta-feira, 15 de abril de 2015

Condé evita colocar favoritismo para a Caldense. “Vence quem errar menos

Poços de Caldas,MG - Dona da melhor defesa do campeonato, única equipe invicta, líder da primeira fase quando deixou Atlético e Cruzeiro em segundo plano e, sem levar gols há um bom tempo, podendo empatar por 0x0 domingo com o Tombense que estará na decisão. Se você acha que com tudo isto o técnico Leonardo Condé está tranquilo e com o “burro na sobra”, despreocupado, está enganado. O treinador não acredita que as vantagens que a Caldense conquistou até agora não garantam alguma coisa. “Um vascilo e estamos fora do campeonato e nada disto teria adiantado”, disse o treinador, que está preparando o time para a partida decisiva de domingo. “Nós temos informações deles e eles têm informações de nós, hoje com o futebol globalizado, não temos o que esconder e o Tombense já enfrentamos duas vezes neste campeonato. Esse jogo vai ser decidido nos detalhes, dentro de campo, pelos atletas. Um erro defensivo, uma distração numa boa jogada ofensiva”, disse Condé no Ninho dos Periquitos.
O treinador terá um importante desfalque para domingo. Plínio, um dos homens chaves da zaga intransponível da Veterana não joga. Paulão deve assumir o seu lugar. O treinador confia em quem entrar no time. “Temos Helder e Paulão, que já atuaram, estou tranquilo”, disse ele.
O fator torcida é um dos trunfos que Condé acredita que pode ajudar muito a Caldense. Em diversos momentos ele elogiou a postura da torcida da Caldense e acredita que domingo o 12º jogador pode fazer a diferença. “Já conhecemos bem o nosso campo e a torcida sempre nos ajuda, com certeza, jogadores e torcedores estão em sintonia. Será um jogo extremamente difícil, vamos enfrentar uma equipe muito qualificada. Por isso, precisamos muito do nosso torcedor.”

Arquibancadas móveis

O Jornal O Estado de Minas, através do Portal Uai/Superesportes, publicou ontem que o laudo de segurança do Corpo de Bombeiros aprovando a capacidade de 10 mil pessoas no Ronaldão foi emitido e, com isso, a Veterana espera mandar em seu campo até a partida da decisão, caso se classifique. O Mantiqueira buscou confirmação com a Caldense que negou a notícia. Segundo Franco Martins o clube continua correndo atrás para a liberação das arquibancadas. Se não conseguir e, se a Caldense passar para a decisão, as finais serão realizadas em Belo Horizonte caso as arquibancadas móveis não sejam liberadas em Poços de Caldas.

Tombense

O técnico Júnior Lopes, do Tombense, também tem uma baixa na defesa: o zagueiro Alexandre recebeu o terceiro amarelo e dará lugar a Gustavo na partida decisiva no Sul de Minas. Ele acredita que o time da Zona da Mata pode surpreender em Poços de Caldas, tal como fez na última rodada da fase de classificação do Mineiro, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. “Ganhamos jogos importantes fora de casa e temos totais condições de buscar a vitória contra a Caldense”, comentou.
Ele prefere não antecipar a escalação: “Vamos trabalhar com calma a semana toda. O Luiz entrou bem (em Tombos), assim como o Joílson. Às vezes você dá uma mexida e o adversário fica sem saber o que fazer. Vamos ver o que é melhor para a nossa equipe”. A equipe seguirá para Poços de Caldas na quinta-feira à noite.


Ingressos
A venda de ingressos para a partida semifinal entre Caldense e Tombense começa amanhã e acontecerá apenas na sede do clube. De quinta a sábado, das 09h às17h. No domingo, das 09h às 12h. Depois desse horário, os ingressos poderão ser comprados na bilheteria do estádio a partir das 15h. Os portões serão abertos às 16h30.
Preços: Para arquibancada coberta o ingresso custará R$60,00. Já a arquibancada descoberta custará R$40,00.

O texto acima também contém informações do Portal Uai e da assessora de imprensa da Caldense Rose de Oliveira.

Nenhum comentário: