quarta-feira, 8 de abril de 2015

Caminhada de Prevenção e Luta contra o Câncer acontece neste sábado

Poços de Caldas, MG - Neste sábado (11), a Santa Casa, através da Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), realiza a 3ª Santa Caminhada - Prevenção e Luta contra o Câncer. A concentração acontece a partir das 8h45, com alongamento na praça do museu, e a saída está prevista para as 9h, seguindo até o Parque Municipal Antônio Molinari.
O evento comemora o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer, celebrado em 8 de abril, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os fatores de risco e a importância da prevenção. O tema da Santa Caminhada deste ano é “Diga não ao preconceito. Vamos tocar no assunto” e, segundo os organizadores, é uma forma de combater e debater sobre todo tipo de preconceito que envolve a doença e também os pacientes.
A organização convida as mulheres para participarem da caminhada com lenço na cabeça, em solidariedade às pacientes que estão em tratamento. A Santa Caminhada é voltada a toda população de Poços de Caldas e também aos funcionários e colaboradores da Unacon, pacientes e familiares.



Nenhum comentário: