terça-feira, 7 de abril de 2015

Notas esportivas

CAMPANHA

A Caldense faz a melhor campanha de um time do interior no Campeonato Mineiro. Invicta e líder, desbancou os gigantes da capital. A campanha da nossa Veterana é a vitória de Léo Condé, que superou críticas, mostrou ser um grande homem e, acima de tudo, não guarda ressentimentos.  Agora a Caldense está viva na disputa pela vaga na final e Poços de Caldas é verde e branco.

TOMBENSE

A Caldense enfrenta o Tombense em jogo que promete muito equilíbrio e emoção. O time de Tombos é o atual campeão da Série D do Brasileiro e cresceu na fase final do Campeonato Mineiro. Tem torcedor dizendo nas redes sociais que preferiria enfrentar o América. Confesso que também acho o Coelho inferior. A Caldense, no entanto, mostrou competência para superar qualquer adversário e chega na semifinais com ligeiro favoritismo. Além de tudo joga com vantagens importantes, como dois resultados iguais e mandando a segunda partida em casa.

REPERCUSSÃO

Torcedores da Veterana criticaram duramente a grande imprensa de Minas e do Brasil pela pouca repercussão da campanha da equipe de Poços de Caldas em seus veículos. É normal. Para eles a Caldense teve méritos em se classificar sim, porém, Cruzeiro e Atlético tinham obrigação de superar a Veterana. Ficar atrás de um time que tem um orçamento infinitamente inferior é inadmissível para os gigantes do futebol mundial.

RONALDÃO

Pelo regulamento, Caldense e Tombense podem mandar seus jogos em seus campos. Com isso acaba a polêmica das arquibancadas provisórias, pelo menos nesta fase semifinal. Dia 19 o Ronaldão certamente ficará lotado para receber o segundo jogo. O estádio tem capacidade liberada para 7.600 pessoas. Já o estádio Antônio Guimarães de Almeida, da Tombense, abriga apenas 3050 pessoas.


AJUDA

O prefeito disse, domingo, que está ajudando a Caldense na procura por parceiros. Seria muito bom esta ajuda pois o time fez por merecer. O presidente do clube Laércio Martins falou que precisa de ajuda para manter o time disputando as competições em alto nível e por isso qualquer apoio será bem-vindo, pois os gastos são altos. Chegou a hora dos empresários da cidade fazerem sua parte e colaborarem com este momento mágico vivido pela Caldense, que colocou o futebol de Poços de Caldas em evidência no Brasil todo e desbancou os campeões da Libertadores, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: