terça-feira, 28 de abril de 2015

Alunos do projeto de natação da Coopoços realizam aula online com Gustavo Borges

Poços de Caldas,MG - Alunos do projeto de natação da Coopoços participaram na noite de ontem, na AADV, de uma aula online com o campeão Gustavo Borges.  “É a mesma aula que o Gustavo está dando em São Paulo e os alunos de Poços de Caldas puderam participar através de uma videoconferência. Foram passadas diversas atividades e todos foram avaliados diretamente por ele”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. A coopoços implantou a metodologia Gustavo Borges em setembro de 2014. O programa  é voltado a crianças de 4 a 12 anos. Para a professora Marcela Carvalho foi uma noite especial para os alunos do projeto. “As atividades foram orientadas diretamente pelo Gustavo e as crianças adoraram a aula. Eles estão treinando há mais de três meses e já estão bem adiantados nas atividades. Este evento diferenciado ajuda a acrescentar ainda mais no nosso trabalho e pretendemos realizar outros em breve”, disse Marcela.
A Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação.
O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas.

Gustavo Borges

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação brasileira e mundial.  Possui quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, sendo considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas.  Com a Metodologia Gustavo Borges, o nadador viaja o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Nenhum comentário: