sábado, 25 de abril de 2015

Coopoços se classifica para a etapa mineira em Belo Horizonte

Poços de Caldas, MG - A Coopoços está classificada para a etapa mineira da Copa das Nações Danone, que será realizada em Belo Horizonte. A outra equipe que se classificou na fase de Poços de Caldas foi a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. “Montamos duas equipes para este campeonato e graças a Deus conseguimos classificar uma delas para a etapa de Belo Horizonte. Foi um campeonato bem disputado e este resultado é sinal que nosso trabalho está no caminho certo. Quero parabenizar os garotos e os pais e todo apoio que estamos recebendo da Coopoços”,disse o professor Paulista.
Os jogos da etapa de Poços foram realizados no estádio Benedito Bandola de Oliveira e reuniu 24 equipes, com garotos de 10 a 12 anos. A etapa de  Belo Horizonte acontece no dia 31 de maio. A grande final nacional está marcada para 28 de junho em São Paulo.
“Encerramos com grande sucesso esta fase de Poços de Caldas. Foram bons jogos e com tudo acontecendo dentro do previsto. Este evento é tradicional e muito esperado pelas escolinhas de Poços por ser diferenciado por dar oportunidade para os meninos irem para outras cidade e até mesmo fora do Brasil”, disse José Carlos Daré.

A competição

 Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 32 países. Somente na etapa de Poços de Caldas participarão 288 crianças. Além de Poços de Caldas, a Copa conta com mais seis cidades participantes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Criada em 2002 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Danone Copa das Nações é reconhecida pela Fifa e demais federações nacionais de futebol. O torneio tem como embaixador o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane, e como padrinho da etapa nacional o capitão do tetra, Cafu.

Nenhum comentário: