quinta-feira, 30 de abril de 2015

DME patrocina Caldense na final do Campeonato Mineiro

LUCIENNE CUNHA

Poços de Caldas, MG – Coroando o bom desempenho da Caldense que chegou invicta na final do Campeonato Mineiro, a prefeitura, através do DME, firmou, na manhã de ontem (30), uma parceria com o clube. O termo de patrocínio foi assinado no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e contou com a participação do presidente da Caldense Laércio Martins.
O patrocínio foi firmado diretamente com o DME e inclui repasse de recursos na ordem de R$ 60 mil, para que o clube consiga honrar seus compromissos, além da disponibilização de transporte gratuito para torcedores até Varginha, onde acontece a partida final, no próximo domingo, dia 3 de maio, às 16h. Oito ônibus farão o transporte da torcida. O próprio clube ficou responsável pela organização das pessoas que irão para o jogo.
“Entendemos que essa parceria no final do campeonato é fundamental para que a Caldense possa honrar seus compromissos. Além disso, a prefeitura está proporcionando a muitos torcedores a oportunidade de ir até Varginha para prestigiar e torcer pelo time que representa Poços”, declarou.
Além disso, a prefeitura está organizando uma grande festa de recepção para o time e comissão técnica domingo, independente do resultado. “Essa campanha já é uma vitória para toda a cidade. O clube eleva o nome do município em âmbito nacional, colocando Poços de Caldas em posição de destaque e ampliando a exposição midiática da cidade”, destacou.
Domingo, será montado um telão na praça Pedro Sanches, para que os moradores possam acompanhar a partida final, que será transmitida ao vivo. O local servirá como concentração para o jogo e também para a recepção dos atletas, que vão desfilar em carro aberto pelas ruas centrais. O evento conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e diversas Secretarias Municipais, de forma a garantir a segurança dos torcedores. A chegada da equipe está prevista para as 22h.
O prefeito disse que espera ser “pé quente”, assim como foi o então prefeito e também petista Paulo Tadeu, que na sua gestão em 2002 a Caldense se consagrou campeã no Campeonato Mineiro.
“Já posso considerar que sou “pé quente”, porque independente ou não da vitória, chegamos invictos na final do Campeonato Mineiro, temos o time menos vazado e que apresenta só resultados positivos. Tenho muita fé que seremos campeões”, colocou.
O presidente da Caldense Laércio Martins afirmou que a prefeitura e o DME são parceiros do clube e que este termo de patrocínio vem em boa hora, já que a diretoria precisa honrar os compromissos assumidos para a participação no Campeonato Mineiro. “É uma união de esforços para o time que representa a cidade”, ressaltou.
Laércio cobrou das empresas de Poços maior apoio para o clube e destacou que hoje a Caldense representa um marketing muito valioso. “A Caldense, e consequentemente Poços, tem sido destaque na mídia nacional, as empresas privadas deveriam ter mais carinho pelo time da cidade e serem parceiras, patrocinando o clube. Um pouco de cada um ajuda muito”, lembrou.
O presidente lembrou ainda que com esse resultado a Caldense já adquiriu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro e, segundo ele, para que isso aconteça é preciso que o clube se reestruture, monte sua equipe e consiga patrocínios.

Nenhum comentário: