sábado, 18 de abril de 2015

Hoje tem jogo histórico em Poços

Poços de Caldas,MG - Domingo, 19 de abril de 2015. Uma data histórica para o futebol da Associação Atlética Caldense. Este dia pode coroar a campanha impecável de um time modesto, formado com o objetivo principal de não cair para a segunda divisão mineira, tendo uma folha salarial que não chega aos 200 mil. Doze jogos depois, com sete vitórias e cinco empates, a Caldense deixou para trás os ricos e poderosos Cruzeiro e Atlético, campeões de tudo. Deixou ainda o América, time que conta com boa estrutura e apoio da mídia da capital, o Boa Esporte, que faz bom papel na Série B do futebol brasileiro, entre outros. O jogo de hoje diante do Tombense, com casa cheia, é a prova de fogo para o técnico Leonardo Condé e seus comandados, mas seja qual for o resultado, a Caldense de 2015 já está na história do clube. A torcida e a imprensa local aguardam esta partida com ansiedade. Um jogo chato, complicado, difícil em que o vencedor será quem souber aproveitar as chances que tiver. Como o jogo deve ser de muita marcação de ambos os lados, estas chances serão poucas. 
 
Expectativa
A empolgação vivida pela torcida da Caldense nestes momentos que antecedem o jogo contra o Tombense só se compara ao time campeão mineiro de 2002. De lá pra cá a Caldense teve altos e baixos, aliás, mais baixos do que altos. Em 2004 também chegou nas semifinais, mas aquele time não empolgou como o de agora. Ano passado, esteve entre céu e o inferno em apenas um jogo. Se vencesse o América em casa estaria das finais, perdeu e terminou a competição em oitavo, próximo da zona de rebaixamento. Em 2015 tudo deu certo, pelo menos até agora. Diante de Cruzeiro, Atlético e América não vieram as derrotas de anos anteriores e contra os times do interior domínio quase total. Apenas Tombense e Boa Esporte conseguiram tirar pontos da Veterana em Poços. A equipe ainda ostenta a marca de apenas quatro gols sofridos e está há seis jogos sem saber o que é levar um gol. 
 
 
Equilíbrio
O duelo de hoje promete novo equilíbrio. Em quatro jogos entre Caldense e Tombense foram incríveis quatro empates. Por ironia do destino se acontecer o quinto empate hoje a Caldense se classifica. Sem contar outro fato importante, a partida dará ao vencedor o título de campeão mineiro do interior. 

Nenhum comentário: