sábado, 18 de abril de 2015

Conde fala sobre a semana da Caldense

Como se tornou rotina durante este Campeonato Mineiro, o Mantiqueira entrevista o técnico Leonardo Condé sobre a semana de trabalho. Como o jogo diante do Tombense é decisivo, o treinador mudou um pouco a rotina e chegou a fechar parte do treino para a imprensa. Ele falou sobre o assunto e o que espera da partida deste domingo. 
 
Mantiqueira - Por que a decisão de fechar parte dos treinos para a imprensa e torcida?
Leonardo Condé - Nada demais. Foi uma forma de ficar um pouco sozinho com os atletas, conversar mais reservadamente. Fizemos uma campanha incrível e uma badalação maior agora é normal, por isso precisei deste tempo com eles longe de todos. Não foi no sentido de esconder nada e com objetivo principal de um bate-papo mais reservado. Precisamos de foco neste momento único, tanto para os jogadores como para a Caldense, e alguns cuidados nesta semana precisavam serem tomados. 
 
Mantiqueira - Você já comandou a Caldense em 23 jogos até agora. O jogo deste domingo seria o mais importante na sua carreira?
Leonardo Condé - Aqui na Caldense com certeza é o mais importante. Entramos no campeonato com a meta de classificar o time para a Série D do Brasileiro. Conseguimos muito além disso e agora vamos tentar uma final de Campeonato Mineiro. É uma competição difícil com Atlético e Cruzeiro sempre favoritos e nós conseguimos ficar na frente deles. O jogo de hoje contra o Tombense é especial, diferente, importante, movimenta toda a cidade e é o mais importante neste campeonato. 
 
Mantiqueira - O equilíbrio entre Caldense e Tombense continua hoje?
Léo Condé - Esperamos que não. Vamos fazer de tudo para superar o time deles, fazer uma partida melhor. São dois times muito parecidos e com nível técnico bem próximo. Será um jogo complicado, mas vejo a Caldense em condições de avançar. 
 
Mantiqueira - O que significa uma final de campeonato mineiro para o treinador Leonardo Condé?
Leonardo Condé - É complicado falar antes do jogo de hoje. Se por acaso a gente conseguir passar pelo Tombense e chegar na decisão será algo que representa muito. Estou no comando de um time do interior, onde o investimento é bem menor em relação aos times da capital, não resta dúvida que será algo fantástico para o clube principalmente para o treinador, em termos profissionais. Tenho total consciência disso, mas neste momento estou com os pés no chão, o foco para hoje é tentar fazer um bom jogo e em caso de vitória comemorar muito.
 
Mantiqueira - Você vem tendo seu nome especulado em vários times. O último foi a Portuguesa. O que tem de concreto?
Leonardo Condé - De concreto até agora só a Caldense, onde estou totalmente focado. Não sei nada de outros times e apenas ouço alguma coisa através da imprensa. Neste momento sou Caldense e não vou mais falar sobre este assunto.

Nenhum comentário: