terça-feira, 14 de abril de 2015

Mary Ortega no Maria Lenk 2015

Poços de Caldas,MG - O Troféu Maria Lenk de Natação, que se encerrou no sábado, classificou 19 atletas para 19 provas do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (Rússia), a ser realizado neste ano.
Uma das mais disputadas e acirradas competições, o Troféu Maria Lenk deste ano foi um dos melhores de todos os tempos, sendo decidido literalmente na última prova. O Pinheiros foi campeão 2015. A competição foi disputada por 40 clubes e 400 nadadores, destes 50 estrangeiros. Os clubes Pinheiros, Minas, Unisanta, Gremio e Fluminense contrataram atletas da  Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai
 César Cielo terminou o Maria Lenk 2015 sem nenhuma medalha de ouro individual. O feito é raro e não acontecia desde 2005. Vale ressaltar que mesmo sem ouro em 2015, Cielo perdeu os 50 livre para Bruno Fratus que fez o segundo tempo do mundo na temporada, os 100 livre para Matheus Santana  nadador da Unisanta,que fez o décimo melhor tempo do ranking mundial e os 50 borboleta para Nicholas Santos também Unisanta tempo líder do mundo em 2015.
Mary Ortega, nadadora de Poços de Caldas, defende a Unisanta - Santos há 3 meses. Treinada pelo tecnico Mario Latuf, o mesmo de Matheus Santana, a atleta conseguiu a 20° colocação no Campeonato Absoluto, nadando com várias atletas Argentinas na sua principal prova os 100 metros costas. Na Categoria Senior Mary alcançou a 5° colocação, um excelente resultado pela fase de treinamento e adaptação que ela se encontra.
“Esse foi o meu primeiro Troféu Maria lenk, já havia participado de varios campeonatos Brasileiros de categoria além do Troféu José Finkel  e Open no ano passado onde consegui minha primeira final de campeonato Absoluto. Estou confiante para as próximas competições pois essa foi apenas minha “primeira caída” na água, venho me adaptando ao novo tipo de treinamento e isso é  bem demorado”.
No dia 29 deste mês Mary irá competir o Brasileiro Sênior em Brasília competirá nas provas de 100/200/50 metros costas .
“Meu principal objetivo nessa temporada é o Brasileiro Sênior, tenho chances de medalha e quero representar o melhor possível a Unisanta que está me dando todo o apoio necessário para que possa obter minhas melhores marcas neste campeonato.  Além da Unisanta quero agradecer aos meus patrocinadores Ortega Veículos, Mineiração Curimbaba e DNA suplementos”,disse Mary Ortega.

Nenhum comentário: