domingo, 12 de abril de 2015

Caldense empata em Tombos e fica muito perto da decisão

Poços de Caldas,MG - A Caldense está quase lá. Um empate, sábado, no Ronaldão coloca a Veterana na final do Campeonato Mineiro. Ontem a equipe de Leonardo Condé suportou uma grande pressão do Tombense e trouxe um precioso 0x0 para Poços de Caldas. O resultado poderia ter sido ainda melhor se o árbitro tivesse assinalado um pênalti cometido por Gedeílson em Tiago Azulão, na primeira etapa. De qualquer forma a Veterana agora é mais favorita do que nunca, pois joga em casa, diante de sua apaixonada torcida, precisando de mais um 0x0.

São Rodrigo

O destaque da Caldense ontem foi novamente sua defesa intransponível. Desta vez o grande destaque foi o goleiro Rodrigo, que fez defesas milagrosas e garantiu que sua retaguarda não sofresse gol pela sexta partida seguida. O destaque negativo foi o cartão amarelo recebido pelo xerife Plínio. Ele está suspenso e não encara o Tombense em Poços de Caldas.

O jogo

A partida começou de forma equilibrada. O precário campo do Tombense não intimidou a Caldense, que entrou na partida com um forte esquema defensivo. A melhor chance da Caldense na primeira etapa aconteceu logo aos nove minutos quando Alexandre, zagueiro do Tombense, cabeceou contra sua própria trave. Na sequência da jogada Gedeílson derrubou Tiago Azulão, porém, a arbitragem mandou a jogada seguir. A Caldense não dava chances para o time da casa, que buscava pressionar. Aos vinte minutos a primeira grande intervenção de Rodrigo. Betinho cobrou falta com perigo e o goleiro da Caldense fez linda defesa. Dois minutos depois novamente Betinho quase marcou, Rodrigo estava atento e espalmou para escanteio. Aos 26 minutos Alexandre perdeu a chance mais clara de gol na primeira etapa. Ele chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave esquerda de Rodrigo. Acuada, a Caldense tinha em Maradona seu principal jogador. O meia da Veterana buscava o campo de ataque, mas a zaga do Tombense leva vantagem o tempo todo. Aos 41 minutos numa jogada confusa na área do Tombense a bola sobrou para Luiz Eduardo que quase conseguiu marcar para a Caldense.


Segundo tempo
A segunda etapa foi de muita pressão do Tombense, porém, o time da casa não tinha muita qualidade na definição das jogadas e facilitava a vida dos zagueiros da Caldense. Aos 21 minutos Rodrigo apareceu bem novamente após cobrança de falta. O time da casa quase abriu o placar aos 28 minutos com Luiz Fernando. A bola explodiu na trave, para alívio da torcida da Veterana.  De tanto ser pressionada a Caldense resolveu ir ao ataque e aos 30 minutos quase marcou. Depois de bola levantada na área, Cristiano cabeceou completamente torto, sozinho na frente do goleiro e mandou para fora. Depois disto o Tombense diminuiu o volume de jogo e a Caldense conseguiu administrar o placar. O time de Poços de Caldas ampliou sua série invicta. Agora são 12 jogos com 7 vitórias e cinco empates.

Como fica
O Tombense precisa vencer a Caldense por qualquer placar para passar para a final do Campeonato Mineiro. A Caldense joga por um simples empate. A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou data e horário do próximo confronto entre Caldense e Tombense, mas a tendência é que ocorra no sábado, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, na cidade de Poços de Caldas.

TOMBENSE
Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson; Coutinho (Wagner, aos 30 do 2ºT), Mateus, Betinho e Jonathan (Joílson, aos 15min do 2ºT); Daniel Amorim e Rafael Pernão (Luiz Fernando, aos 15min do 2ºT)
Técnico: Júnior Lopes

CALDENSE
Rodrigo; Jefferson Feijão (Paulão, aos 37min do 2ºT), Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Tiago Ulisses, aos 19min do 2ºT); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano, aos 15min do 2ºT)
Técnico: Leonardo Condé

Cartões amarelos: Mateus, aos 23min, Alexandre, aos 27min do 2ºT (TOM); Tiago Azulão, aos 17min, Plínio, aos 20min, Serginho, aos 27min do 2ºT (CAL)
Motivo: jogo de ida da semifinal do Mineiro
Local: Estádio Almeidão, em Tombos-MG
Público pagante: 2.424
Renda: R$55.470,00
Data: sábado, 11 de abril de 2015
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinicius Gomes

Nenhum comentário: