domingo, 19 de abril de 2015

Verde

Quem gosta de futebol e ama a Caldense tem motivos de sobra hoje para se vestir de verde e torcer para o time seguir em frente no Campeonato Mineiro e fazer história. Só quem dirige futebol no interior é que sabe as dificuldades de colocar um time em campo num campeonato em um Estado que é um verdadeiro continente.
Time de futebol, como dizia o ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus, “é uma faca de dois legumes”. Se o time vai bem o torcedor aparece, se vai mal é abandonado. Então tocar um time no interior é muito difícil e custoso. São poucos clubes do interior que têm a estrutura da Caldense, fruto de longo investimento dos últimos anos. Mas manter um time é muito dispendioso e não tinha o retorno que precisava. Fala-se muito em falta de apoio municipal, recursos públicos são defendidos porque  o time é um retrato da cidade e faz propaganda turística. Mas fica difícil hoje, com recursos escassos de verbas públicas, justificar um investimento em um time de futebol. O certo mesmo seria o time ser autossuficiente com torcida e patrocínios.
Mas polêmicas à parte, o time está numa fase histórica e pode dar uma grande felicidade para sua torcida. Arriba Caldense!

Nenhum comentário: