sábado, 25 de abril de 2015

Equipe da AADV-PC se prepara para a primeira competição do ano

Poços de Caldas, MG - Na tarde de quinta-feira (23), a equipe da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC) fez seu penúltimo treino para o primeiro grande evento de goalball em 2015 e aproveitou a oportunidade para apresentar seu novo uniforme oficial regulamentado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes. A competição será realizada em Uberlândia-MG, de 1 a 3 de maio, no ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia, a V Copa Uberlândia de Goalball, vai reunir nove equipes de Minas Gerais.
O técnico Eraldo Sandi relata que a equipe é muito jovem e tem se esforçado muito nos treinos. “Esta mesma equipe ficou em terceiro lugar na paralimpíadas escolares no ano passado”.
Segundo o preparador físico Leonardo Souza, os garotos da AADV-PC ficaram em quarto lugar ano passado e esta competição servirá como base para a próxima.
“É muito bom estar em competição com equipes fortes, espero jogar bem para trazer um bom resultado”, diz Fernando Brito, eleito melhor jogador dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014.
O Regional Sudeste I será disputado por equipes masculinas e femininas, e além do título em ambas as categorias, as participantes vão buscar uma das quatro vagas – duas em cada categoria – na Copa Caixa Loterias de Goalball, confirmada para outubro, em João Pessoa-PB.
A equipe da AADV faz parte do projeto Superar Limites no Paradesportivo, coordenado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos, conta com o patrocínio direto do grupo DME, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Unimed. ara para grande evento de 2015

Nenhum comentário: