terça-feira, 31 de maio de 2016

Bom senso

 A briga política nos bastidores da Caldense está tomando rumo preocupante. O nível dos ataques da oposição à atual administração não tem tido limites e os xingamentos são dos mais variados, feitos em sua maioria pelas redes sociais, alguns com perfis que foram criados para apenas atacar. A administração atual parece ter tomado a atitude mais correta neste caso, ficar em silêncio, não revidando as agressões verbais que estão sendo feitas pelos oposicionistas. As coisas estão tão fora da realidade que chegam a comparar o que está acontecendo na Associação Atlética Caldense com a situação política atual. Segundo uma das publicações, a Caldense parece a administração do PT. Em outro comentário colocaram uma montagem dizendo que teremos “golpe na Caldense”, uma alusão aos defensores da presidente Dilma contra o processo de impeachment. Exagero.
Vejo que estes ataques pessoais não levam a nada, só alimentam a discórdia. No meu ponto de vista deveria acontecer menos ataques e o foco teria que ficar na apresentação  de projetos  importantes. Isto deixaria claro que a maior prioridade seria o bem do clube e seu associado. Boicotar projetos já existentes também não é o melhor caminho.
A verdade é que a Caldense é um clube que funciona muito bem e esta realidade pode ser confirmada pela grande parte dos sócios que realmente frequentam o clube. Eu mesmo posso afirmar isto por ser um sócio. Eventos sociais de alto padrão, competições esportivas de grande qualidade, enfim, tudo parece muito bem. O pandemônio que estão pintando soa exagerado. Olhando a fundo, e imparcialmente, não se acha nada de anormal. A oposição ataca a dignidade do presidente e duvida de suas contas. Neste ponto a justiça está atuando e até agora parece que nada ficou provado.
De qualquer forma é legal e democrático todo processo de eleição. Chega a ser até mesmo normal ataques contra este ou aquele, porém, acredito que o nível destes ataques poderia ser civilizado, pois envolve pessoas conhecidas na cidade, respeitadas, e estão passando dos limites. Do jeito que as coisas estão andando não me parece que elas podem acabar bem. Está faltando bom senso.

Nenhum comentário: