sexta-feira, 13 de maio de 2016

Escola realiza desafio esportivo

Poços de Caldas,MG - O Colégio Nini Mourão Rede Pitágoras concluiu mais uma edição do tradicional Desafio Esportivo cuja proposta é fazer a interação de  todos os alunos dos ensinos fundamental II e do médio. A culminância do projeto aconteceu na quadra do SESC nessa última quinta-feira; e, entre segunda e quarta, houve competições de vôlei, queimada e lanceball na quadra do colégio. Os alunos, além de passarem o dia participando de jogos como: futsal, handball, basquete e queimada, tinham como tarefa a arrecadação de alimentos que a cada ano tem tido mais adesão e participação dos estudantes e famílias. Nesta 11ª edição os meninos conseguiram quase duzentos quilos de mantimentos que foram entregues a um projeto social do SESC - Mesa Brasil - e atendeu o Lar dos Velhinhos.  
De acordo com o professor Wagner Sidney Silva – organizador do projeto – a adesão dos alunos superou as expectativas da equipe diretiva, tanto na arrecadação de alimentos, quanto na participação das modalidades esportivas. “Os alunos precisam compor os times com meninos de diferentes turmas, o que proporciona um envolvimento maior da comunidade escolar. Fechamos o evento satisfeitos por pertencer a uma escola que valoriza o ser humano, que tem a participação das famílias, dos professores, da equipe diretiva e de todos os funcionários em projetos que fazem a diferença dentro dessa instituição. Agradecemos também ao SESC por manter essa parceria conosco todos os anos.”    
“A escola não é um ente abstrato, ela é uma instituição da sociedade... com muitos lugares, pessoas e relações...” e é por meio dessas relações que criamos um espaço de interação e construção de valores que servirão de alicerce para o contínuo caminhar de uma futura geração que valoriza não só o conhecimento intelectual; mas, especialmente, a figura do ser humano.

Nenhum comentário: