terça-feira, 3 de maio de 2016

Poços-caldense será o árbitro brasileiro na Rio-2016

 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O árbitro Sandro Meira Ricci, 41, nascido em Poços de Caldas, foi selecionado pela Fifa para apitar os jogos do torneio masculino da Olimpíada do Rio. Além de Ricci, o Brasil terá outros dois assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
O trio é o mesmo que representou o Brasil na Copa do Mundo. Na oportunidade, Ricci, foi o primeiro a marcar um gol com a ajuda na tecnologia da linha do gol, no jogo entre França e Honduras.
No ano passado, Ricci apitou a polêmica vitória do Chile sobre o Uruguai por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa América. Ele expulsou dois jogadores uruguaios: o atacante Cavani e o lateral Fucile, além do técnico Tabárez.
A expulsão de Cavani foi muito contestada pelos uruguaios. No lance, o zagueiro chileno Jara provoca Cavani com uma ‘dedada’ por trás. O uruguaio reage com um leve tapa e é expulso (ele já tinha o cartão amarelo por uma reclamação anterior) -Jara continuou em campo, e depois disse o Chile conseguiu o gol da vitória.
Além de Ricci, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) terá outros dois trios no torneio masculino na Olimpíada: o argentino Nestor Pitana, que terá os assistentes Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, e o equatoriano Roddy Zambrano, que vai trabalhar com Christian Lescano e Byron Romero.
No total, o torneio masculino terá 16 árbitros e 32 assistentes.
FEMININO - No torneio feminino, o Brasil terá apenas a assistente Neuza Back, 31. As árbitras selecionadas foram a paraguaia Olga Marilin Miranda e a uruguaia Claudia Inês Umpierrez.

Nenhum comentário: