quinta-feira, 26 de maio de 2016

Alunos do PMJ se destacam em campeonato de cricket

Poços de Caldas, MG - Vinte e seis alunos das unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), do bairro Santa Maria, do CEM Dr João Batista Monteiro e de programas sociais da cidade onde a modalidade é praticada, viajaram a Brasília, dias 20, 21 e 22 de maio, onde participaram do I Festival de Cricket Australian Aid. A competição reuniu as equipes de Brasília e Poços. Durante os jogos, os alunos Yuri Costa e Udson Figueiredo, ambos do CEM João Monteiro, se destacaram, respectivamente, como melhor rebatedor e melhor lançador da competição.

Outras onze atletas, da equipe feminina adulta de cricket de Poços de Caldas, completaram a delegação e participaram do Campeonato Nacional de Cricket Feminino, também realizado em Brasília. As equipes de Poços foram recepcionadas por autoridades da embaixada da Austrália, que custeou toda a viagem.

“A viagem teve com intuito a troca de experiências entre as equipes, incentivando os meninos de Brasília, cujo projeto social está em fase inicial de implantação”, destacou Fillipe Alexandre, um dos professores e técnicos das equipes de Poços. A comissão técnica é formada ainda pelos professores Matt Featherstone e Richard Avery, que acompanharam as crianças até Brasília, junto com a coordenadora do PMJ Santa Maria Miriam Bernardo e de Erika Gaiga, do CEM João Monteiro.

As equipes de Poços conquistaram as três primeiras colocações no festival. Já no campeonato feminino, Poços ficou com a segunda colocação, perdendo para Brasília.

PMJ

As unidades do Programa Municipal da Juventude Santa Maria e João Monteiro contam hoje com atividades diversas no contraturno escolar e entre estas atividades destaca-se o cricket. Os treinos acontecem nas unidades três vezes por semana e está sob a responsabilidade dos treinadores Matt Featherstone, Richard Averye e Fellipe Alexandre. Dentre os estudantes, os que se destacaram foram para Brasília participar do Festival de Cricket Australian Aid, no clube “Brasília Club Nipo”.

Nenhum comentário: