quinta-feira, 12 de maio de 2016

Piloto de Poços faz bonito na primeira etapa do Brasileiro de Parapente

Poços de Caldas,MG - O piloto poços-caldense  Cristiano Ricci, conhecido como Cristiano Vermelho, fez bonito na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, disputada na cidade de Castelo, no Espírito Santo. Vermelho terminou na quarta colocação na classificação geral.
“Comecei o ano bem e meu objetivo maior é classificar para o Mundial do ano que vem que acontecerá na Itália”, disse o piloto que tem apoio da Nafar Academia, SMEL, Black Bird e Naviter Brasil.
A Federação Mineiro foi campeã por federações e quinto lugar por clubes.
A competição aconteceu entre os dias 01 a 07 de maio. O campeonato contou com a participação de 130 atletas de vários estados brasileiros. Pilotos de norte a sul do país estiveram na cidade em busca do título do campeonato e de bons vôos.
O campeonato brasileiro de parapente terá mais uma etapa que será disputada no mês de setembro em  Araxá, Minas Gerais. Castelo mais uma vez foi escolhido pelos pilotos devido ao excelente clima, com boas condições de voo e hospitalidade, Castelo é considerado como Hawaii do voo livre. E Castelo retribuiu com essa escolha e proporcionou ótimas condições climáticas e tivemos 6 provas durante a semana somando 420 km voados nesses 7 dias de competição.
Os pilotos sobrevoaram locais, como, Vargem Alta, na Rampa do Mirante, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Estrela do Norte, Burarama, Mundo Novo, Itaoca, São Vicente, Aracuí, Patrimônio do Ouro, Pico do Forno Grande e toda a Cidade de Castelo, entre outras.
No sábado aconteceu a cerimônia de encerramento e premiação do campeonato.

Nenhum comentário: