domingo, 22 de maio de 2016

Treinadores de Poços participam de aperfeiçoamento pelo COB no Rio

Poços de Caldas,MG - Os treinadores de Poços de Caldas, Ismael Alexandre do BMX e Sidnei Carlos de Parolis do Atletismo, estão no Rio de Janeiro durante esta semana participando do curso “Treinador Nacional de Desenvolvimento – Iniciação, Promoção e Desenvolvimento de Talentos no Esporte”. Trata-se da 3ª edição da Academia Brasileira de Treinadores, oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil, através do Instituto Olímpico Brasileiro. É um curso específico, voltado apenas para treinadores que já atuam há mais de 1 ano nas modalidades ciclismo, atletismo, canoagem e remo. Foi feito um concorrido processo seletivo nacional com provas nas capitais e grandes cidades. Posteriormente, foi feita análise de currículo dos inscritos e finalmente, definiram-se os classificados, onde contemplou-se os dois treinadores de Poços. O curso iniciou-se em outubro de 2015 e vai até dezembro de 2016. Conta com 3 módulos presenciais de 7 dias no RJ, módulos virtuais, estágio internacional e trabalho de conclusão.
 “Fiquei muito feliz com a contemplação da vaga neste curso tão concorrido. Já estamos no terceiro módulo presencial. Confesso que não é fácil passar tantos dias longe de casa e dedicados exclusivamente ao curso. Mas a qualidade dos professores e os conhecimentos atualizados trazidos me impressionaram. Com certeza está mudando minha visão e a forma de abordagem utilizada no dia a dia da pista de bicicross com nossos pupilos, pois estes conhecimentos ajudarão todos os jovens que seguem nossas orientações nos treinamentos, não apenas no rendimento, mas na formação do cidadão e no prazer e motivação de se praticar uma modalidade esportiva. Também nos aproxima da realidade do esporte mundial” enfatiza Ismael.
“Participar de um curso assim realmente é um privilégio para nós, principalmente sendo aprovados em um processo seletivo nacional. Tem que ter muita dedicação e determinação para superar todos os obstáculos e cumprir as atividades sejam nos módulos à distância ou presenciais. Mas todo o esforço vale a pena para melhorar a nossa qualificação profissional e transmitir novos conhecimentos para os alunos da nossa modalidade” relata Sídnei.

Nenhum comentário: