terça-feira, 24 de maio de 2016

Dois novos reforços são contratados pela Caldense

Poços de Caldas,MG - Na tarde desta segunda-feira , 23, dois atletas se apresentaram ao elenco da Caldense para dar início aos treinos preparatórios da série D do Campeonato Brasileiro. Tito e Murilo chegaram no CT Ninho dos Periquitos na madrugada de ontem.
Washington Tito Gomes da Silva é atacante, de 29 anos, natural de São Paulo (SP) e estava jogando no Sertãozinho na série A3 do Campeonato Paulista, onde foi artilheiro com 9 gols marcados e ajudou a conquistar o acesso da equipe para a série A2.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa família. Sou um jogador guerreiro, bom tecnicamente, habilidoso, gosto de ir pra cima, e acredito que minhas características vão ajudar a Caldense a conquistar o acesso esperado para a série C”, comenta o centroavante, que já jogou pelo Uberaba, Taquaritinga, Rio Branco (SP), Bragantino, Guarani (MG), CRAC e Coruripe.
Já Murilo Rusalen, de 23 anos, joga como lateral esquerdo e também segundo volante. Realizou a base na Ponte Preta e Guarani (SP), já passou pelo Paraná Clube e recentemente jogou pelo Brasília. Sobre a série D, o lateral está confiante em ajudar a equipe. “Acho que será uma oportunidade boa, vamos pegar times de estados bons, como São Paulo e Rio de Janeiro. Tenho acompanhado essa montagem do novo elenco da Caldense e acredito que estamos fortes para iniciar o Campeonato.”

 Exames

Na tarde de hoje os atletas da Caldense irão realizar exames cardiológicos no Centro Médico Integrado à Saúde, localizado na Zona Sul da cidade. Cerca de 12 atletas serão avaliados pelos médicos do CMIS em exames de ecocardiograma e eletrocardiograma de esforço.
Faz parte das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de exames médicos anuais. Os clubes devem enviar às Federações um atestado de cada jogador quando contratado - este documento é necessário para que o atleta seja registrado junto à Confederação. Em alguns casos, os jogadores realizam mais de um exame por ano.
Para o preparador físico da Caldense, Luiz Carlos Caldiron é fundamental importância avaliar as funções cardíacas dos atletas em repouso e no teste de esforço. “Eles são submetidos a atividades que exigem muito da capacidade fisiológica do organismo, principalmente o sistema cardíaco”, disse Caldiron.
O restante do elenco passará pelos exames na próxima semana, e alguns serão poupados por estarem com as avaliações em dia, dentro do prazo de um ano.

Nenhum comentário: