domingo, 29 de maio de 2016

Investir no esporte e na saúde é o grande segredo da Coopoços”, diz presidente

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou com o presidente da Coopoços Sérgio Azevedo, que destacou a programação de aniversário da entidade. Dentre os assuntos abordados, ele destacou a importância das atividades esportivas na vida das crianças e disse que o esporte local precisa de mais apoio em todas as modalidades.

Mantiqueira - A Coopoços vive um ano festivo, quando comemora seus 25 anos. Como está a programação da cooperativa na área esportiva?
Sérgio Azevedo - Este ano realmente é especial para a Coopoços e resolvemos comemorar com a realização de diversos campeonatos envolvendo todas as categorias de nossas crianças e ainda um campeonato adulto que terminou neste sábado.

 Mantiqueira - Existe uma grande integração entre a Coopoços e os cooperados. Como a entidade consegue sempre trazer novos atrativos para todos?
Sérgio Azevedo - Investir no esporte e na saúde é o grande segredo e temos em nossa academia o maior destaque na área de saúde. Contamos com cerca de quatro mil usuários, entre associados e familiares. Temos programações especiais para os idosos e valorizamos bastante a participação da terceira idade em nossas atividades. Isto tem se mostrado um grande atrativo da Coopoços.

 Mantiqueira - O que esperar da programação de aniversário da Coopoços?
Sérgio Azevedo - Dia 3 de julho vamos voltar a realizar a nossa caminhada solidária e aproveito para convidar a todos os associados e familiares a participarem deste grande evento. Esta caminhada une saúde e solidariedade e cada participante deve doar um quilo de alimento que será destinado a entidades assistenciais de Poços de Caldas. Este evento é tradicional da Coopoços, está entrando em seu sexto ano consecutivo e sempre reúne muita gente disposta a praticar uma atividade física e principalmente ajudar o próximo.

Mantiqueira - A Coopoços está programando um grande evento no final do ano. Dá para adiantar alguma informação?
Sérgio Azevedo – Sobre este evento ainda estamos guardando segredo. Ele acontecerá em outubro, mais precisamente dia 18, data do aniversário da Coopoços, mas ainda não vamos divulgar o que é para não estragar a surpresa. Pode ser um grande show, como o que fizemos no aniversário de 20 anos, trazendo o Fábio Júnior. Estamos estudando a viabilização de um grande evento, mas confesso que os custos atuais são muito altos, mas nossa vontade é um evento que marque nossos 25 anos.

Mantiqueira - Como você tem visto o esporte local e o que se pode melhorar?
Sérgio Azevedo - Acho que precisa, acima de tudo, de mais apoio para muitas modalidades. Este quadro fica claro pela grande procura que a Coopoços tem de pessoas ligadas ao esporte, que buscam uma ajuda. São atletas querendo patrocínio, uma ajuda e, infelizmente, temos que negar, porque este não é o papel da Coopoços. No meu ponto de vista a Secretaria de Esportes poderia dar um apoio maior a todas as modalidades, dar um incentivo para todos de forma que atletas possam ter condições de representar o nome de Poços onde estejam.

Mantiqueira - E o trabalho com as crianças?
Sérgio Azevedo - Fundamental. O esporte tem que ser visto como a solução de problemas graves na vida de meninos e meninas. O esporte é o caminho para sair das drogas, para uma vida digna e de oportunidades. A Coopoços sempre fez este trabalho e é preciso que ele seja ampliado para a cidade inteira.

Mantiqueira - Alguma sugestão para a melhora do esporte local?
Sérgio Azevedo - Vamos fazer uma reunião no próximo dia 8 com todas as pessoas envolvidas com o esporte da cidade. Nesta reunião queremos detectar os pontos fortes e fracos, o que é preciso melhorar para que se possa melhorar o esporte de Poços. Fica aqui o convite para todos os esportistas da cidade, esta reunião acontecerá na Fungotac, às 19h.

Nenhum comentário: