sexta-feira, 20 de maio de 2016

Treino no Ronaldão e novos testes são próximos passos da Caldense

 Poços de Caldas, MG - Se com o treinador Gian Rodrigues os jogadores da Caldense estavam desacostumados com os treinos realizados no Ronaldão, com Thiago Oliveira as coisas serão diferentes. O novo comandante acha fundamental treinar no campo onde mandará os jogos no Campeonato Brasileiro da Série D e já agendou dois treinos no Ronaldão na próxima semana. “Ainda não conheço o Ronaldão, mas já me alertaram que seu gramado não é dos melhores e isto precisa melhorar. É importante termos um estádio em condições boas de jogos e não sei se é possível, mas acredito que a prefeitura poderia ajudar neste sentido. Com um gramado bom é possível praticar um bom futebol e assim fica mais fácil os resultados positivos apareceram mais naturalmente. Na semana que vem vou ver de perto esta situação e ver o que podemos fazer em termos de conversa para melhorar”, disse Oliveira.
Nos próximos dias o time ainda fará mais dois jogos-treino visando à estreia no Brasileirão. O primeiro amistoso será contra o Mogi Mirim e o segundo contra o Ituano, porém, segundo Alex Joaquim, as datas ainda precisam de confirmação.

Reforços

Oliveira comentou que pediu para a diretoria mais três ou quatro reforços. “Estamos disputando jogadores com times de séries B e C e fica complicado pelo fato deles terem orçamento melhor, mas dentro do possível vamos trazer jogadores de qualidade e importantes para o elenco. No caso do Rafamar temos que aguardar exames para saber a gravidade desta lesão. É um jogador importante e queremos contar com ele. Sobre o elenco que estamos montando confio muito e tanto o Franco como o Alex estão ajudando bastante neste trabalho e espero que nosso objetivo, que é subir para a série C, seja alcançado”, fala.

Grupo difícil

Thiago Oliveira analisou o grupo da Caldense no Brasileiro e espera muitas dificuldades na competição. “Será complicado demais este grupo, que tem o Espírito Santo, vice-campeão do seu Estado. Teremos o Audax pela frente e está todo mundo pensando que eles ficaram enfraquecidos depois da fusão feita com o Oeste, mas não é bem assim e eles virão muito fortes. Tem ainda o Boa Vista que confesso não sei o que esperar deles. O grupo é muito difícil, mas a Caldense também precisa ser respeitada e tem chances de seguir adiante”, fala Oliveira.

Jogo-treino

Sobre o jogo diante do Bragantino, na última quinta-feira, Oliveira gostou do desempenho da equipe, mas disse que ainda falta muita coisa para deixar o time em boas condições até a estreia no campeonato, dia 12, contra o Espírito Santo.

Nenhum comentário: