domingo, 29 de maio de 2016

Renato Rezende pode garantir vaga nas Olimpíadas neste domingo

Poços de Caldas,MG - O Campeonato Mundial de BMX que está acontecendo até este domingo em Medellín, na Colômbia, pode garantir a vaga de Renato Rezende para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na elite, a seleção brasileira está sendo representada pelos pilotos Renato Rezende, Rogério Reis e Priscilla Carnaval. Integram a comissão técnica na Colômbia Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, e Paulo Cotrim como team manager.
O Brasil entrou neste Mundial com 112 pilotos inscritos, a maior delegação do país na história de todos os mundiais ocorridos no exterior.
“É um recorde que merece ser comemorado. Isso mostra o quanto o BMX brasileiro tem crescido e se desenvolvido. Para os mais novos é uma grande oportunidade de trocar experiências e sentir o clima de um evento de altíssimo nível. Para a seleção championship é um momento decisivo, reta final de preparação para os Jogos Olímpicos. É fundamental aproveitar o evento para observar alguns dos principais adversários que teremos no Rio de Janeiro, corrigir os erros e somar o máximo de pontos possíveis no ranking, assegurando a classificação para agosto”, explica o técnico Guilherme Pussieldi.

Time Trial

Rezende disputou neste sábado  o time trial,  aberto para todos os atletas fazerem a tomada de tempo. Os 16 melhores tempos no masculino e as 8 atletas mais rápidas do feminino se classificam para a Super Final, valendo título mundial de time trial.  Os campeões serão conhecidos após as fases finais que acontecem hoje.

Nenhum comentário: