sábado, 28 de maio de 2016

Eleições do Conselho Deliberativo da Caldense não têm data definida

Poços de Caldas,MG - Em comunicado à imprensa, o presidente da Associação Atlética Caldense Laércio Otávio Martins disse que as eleições para o Conselho Deliberativo do clube não têm data para acontecer. Segundo ele, vários sócios do clube entraram com pedidos de impugnação de uma das chapas e eles precisam ser analisados e julgados. As eleições, segundo Martins, devem acontecem em junho, ou assim que termine o processo. “A chapa de oposição vem divulgando que a data limite para as eleições é dia 31 de maio, porém, isto não condiz com a realidade e tudo precisa ser feito de forma correta e sem nenhuma irregularidade”, disse Martins. “Todo este embrólio é lamentável, pois a Caldense sempre foi unida e é a primeira vez que acontece este tipo de divisão nas eleições, por isto ficou inviável realizar o pleito no dia 31”, disse Martins
O presidente do clube ressaltou que as eleições irão acontecer e que respeitarão a escolha do associado, porém, a data certa ainda será definida. “O processo é mais demorado por causa da parte técnica e burocrática, mas acredito que logo tudo será resolvido e esclarecido”, falou Martins.

Entenda o caso

De três em três anos acontecem eleições para o Conselho Deliberativo do clube. O Conselho é composto por 30 conselheiros natos (fundadores, beneméritos, grandes beneméritos, ex-presidentes do conselho e da diretoria executiva), 35 conselheiros efetivos e 10 suplentes. Os membros do conselho efetivo e suplentes são eleitos através de uma chapa pelo voto dos associados (titulares).  Para participar da eleição o sócio precisa ter dois anos de título e estar em dia com o clube.
Duas chapas se lançaram para a disputa. A Chapa 7 de Setembro, com apoio do atual presidente Laércio Martins, e a Chapa 13 de Maio, apoiada pelos ex-presidentes da Caldense Toninho Bento Gonçalves e Albert Mareca, além do conselheiro Geraldo Laier e do sócio José Donato.

Nenhum comentário: