terça-feira, 17 de maio de 2016

Atletas de Poços se destacam em seletiva para mundial

 Poços de Caldas,MG - A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), realizou entre os dias 10 a 14 de maio, em Belo Horizonte, as seletivas nacionais para o evento máximo da categoria escolar, os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasíade-2016. Cerca de mil estudantes de 14 a 18 anos, representantes de escolas das redes pública e particular de todos os estados brasileiros. Os jovens competiram em sete modalidades, atletismo, ginástica aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.
Os atletas classificados em primeiro lugar irão compor a delegação que representará o Brasil durante a Gymnasíade, que acontece em sua décima sexta edição. Os Jogos Mundiais Estudantis serão realizados de 11 a 18 de julho, em Trabzon, na Turquia, com a participação de estudantes atletas de 65 países.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas - “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa e o apoio da DME Energética, participou da Seletiva do evento em BH. Foram convocados para a seleção mineira de atletismo os seguintes atletas: Pablo dos Santos Barzagli, Rafaela Cristine Maciel de Souza, Maria Fernanda Jeremias Pelozi e Marcelo Alves Júnior.  “Ficamos muito contentes com a participação dos nossos atletas. Nosso objetivo era ficar entre as oito primeiras colocações e conseguimos.  O propósito do nosso projeto é dar as condições necessárias para a prática do atletismo para os nossos alunos/atletas. Isto vem acontecendo ano a ano. Gostaríamos de agradecer aos nossos incentivadores esportivos Climepe Total, Construtora Etapa e DME Energética, assim como, ao secretário Municipal de Esportes e toda a Secretaria de Esportes e Lazer”, disse o professor da equipe de Poços Sidnei Carlos de Parólis.

Nenhum comentário: