domingo, 22 de maio de 2016

Escolinha Vulcão Mania inova e oferece aulas de futebol para mulheres

 Poços de Caldas,MG - Recentemente, René Simões, treinador que conquistou medalha olímpica com a seleção brasileira feminina, esteve em Poços de Caldas ministrando uma palestra durante o Flipoços. O trabalho com as meninas foi amplamente debatido na palestra e houve relatos impressionantes do treinador. O Brasil se prepara para mais uma disputa de olimpíada e novamente o futebol feminino está em evidência. Na plateia de Simões, ouvindo tudo atentamente, estavam os professores Gustavo Guimarães e Joel da Silva Oliveira. Guimarães é responsável por implantar em Poços de Caldas, de forma pioneira, aulas de futebol exclusivamente para mulheres. Oliveira é seu auxiliar técnico. As aulas acontecem na escolinha Vulcão Mania, na avenida João Pinheiro, aos sábados, e conta atualmente com 40 alunas.

O projeto

A finalidade do projeto, segundo seu idealizador, é criar opção em Poços e região para todas as mulheres que gostam e desejam praticar futebol. “Estamos ainda buscando o espaço e temos um grupo bastante motivado. Acreditamos que o projeto tem tudo para dar certo e nosso objetivo è transformar o futebol feminino em Poços de Caldas numa referência”, disse Guimarães.
A escolinha recebe meninas com idades entre 15 a 47 anos. “Pedimos que todas as interessadas tenham o compromisso com o projeto através de uma boa frequência de treinamentos e comprometimento com todas as atividades”, disse Guimarães, que salienta que cada aluna paga cerca de R$ 10 para treinar ou participar de jogos. As aulas são divididas em duas turmas. Das 13h às 15h para as alunas em estágio mais avançadas e das 18h às 19h30 o treinamento é para as iniciantes. Outros requisitos importantes para participar das aulas na escolinha feminina é ter boa saúde, resistência e bom condicionamento físico.

Planilhas

Os professores destacam uma planilha onde são armazenadas todas as informações importantes e necessárias de cada aluna. Nesta planilha entram os dados pessoais, frequência em treinos e jogos-treinos e ainda o atual nível técnico de cada uma. Outra diferenciação no trabalho é a criação de um ranking para cada jogadora. Neste ranking cada atleta tem uma pontuação e, segundo os professores, a últimas deste ranking deixam o projeto e dão lugar para outras alunas. “É uma maneira de mantermos uma rotatividade, porém, quando o projeto estiver mais encorpado iremos abrir mais vagas e trabalhar forte para manter uma média de 80 alunas, ou seja dobrar o número de praticante, hoje 40 alunas”, falou Guimarães.

Treinamentos

Os treinos acontecem  na escolinha do Vulcão, na avenida João Pinheiro, e estão abertos para novas jogadoras. O telefone para mais informações é o 3714-7448.

Nenhum comentário: