terça-feira, 24 de maio de 2016

Projeto Ideia Fixa continua promovendo ações sociais

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana, aconteceu na cidade de Botucatu o 10º Rally Cuesta Off-Road, que reuniu cerca de 89 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros, que, entre tantos desafios impostos ao longo de 300 quilômetros de prova, concluíram uma edição histórica (válida pela 5ª e 6ª etapas dos Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja). Porém, em meio a tantas adversidades proporcionadas pelo tempo, o Projeto Ideia Fixa iluminou a sexta-feira, dia 20, que antecedeu a prova, de pelo menos 165 crianças, alunas da Escola Municipal Professor Américo Virgínio dos Santos, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, marcando positivamente a parceria entre a Can-Am/BRP, a organização do evento Arena Promoções e Eventos e o Projeto Ideia Fixa.
A idealizadora do Ideia Fixa, a jornalista Tânia Mara Carvalho, apresentou o Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício. As crianças receberam os kits Ideia Fixa pela Educação e Cultura e Sorria para o Rally, contendo três livros de histórias infantis, que inclui noções de higiene bucal com a entrega de creme dental e escova, além de folhas de atividades e giz de cera. E ainda o Kit Ideia Bela composto de produtos destinados a higiene pessoal, contendo shampoos, cremes e vários outros itens de beleza, além do entretenimento com enfeites em EVA Piffer e Revista Promoto, tudo dentro de uma linda sacola social do Instituto Duda e Adelina.
“Além de tudo que trazemos para uma ação, hoje trouxemos a Bolinda, uma nova personagem, com grandes cílios postiços e um coração cheio de amor para dar. Ela falou de moral, bons costumes, respeito e amor ao próximo, lições que andam meio perdidas nos dias de hoje. Muito mais do que kits, presentes e outros mimos, levamos alegria, respeito, dedicação e carinho. Doamos algumas horas e ganhamos sorrisos compensadores, além de depoimentos emocionados de tantas crianças que nos incentivam a seguir sempre em frente com estas ideias transformadoras. E nosso trabalho foi elogiado ainda pelo Secretário Municipal de Esportes e Turismo que esteve presente na ação. Foi lindo!”, destacou Tânia Mara.
“Apoiamos todos os eventos que tem uma seriedade muito grande como um todo, não só com o esporte de aventura em si, mas também com relação a ação social que trazem para a cidade. A história que foi contada e o que presenciamos, são fatores que ajudarão a formar o caráter dos alunos desse estabelecimento de ensino escolhido, pois eles conhecem bem a pobreza e são oriundos de famílias humildes. Só temos que agradecer ao Henrique Arena organizador do rali e a Tânia Mara do Ideia Fixa que possibilitaram uma tarde agradável”, destaca o Secretário, Antônio Carlos Pereira.
O trabalho da poços-caldense Tânia Mara ainda foi mencionado pelo organizador da prova Henrique Arena. “A cada dia que passa nosso projeto ganha novos adeptos, a comunidade do rali é bastante solidária e todos querem ajudar como podem, desta forma temos obtido resultados bastante satisfatórios em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally onde atuamos. Nossa próxima ação acontecerá no Rally do Jalapão 500, no mês de julho. E é claro que o trabalho da Tânia Mara não pode faltar, pois, já faz parte do nosso cronograma de ações, devido à importância do mesmo para as comunidades atendidas.”
O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.
Parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa, Brunnens, Can Am BRP, CRYF Empreendimentos, Duda e Adelina Instituto, Implar, Master WEB RÁDIO, Perfumaria Emy, Poços de Caldas Moto Clube, Revista Prómoto, RNN Sports, Rotary Clube de Poços de Caldas, Unicesumar, Piffer, Perfumaria EMY, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.
Acompanhe o Ideia Fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa.

Nenhum comentário: