domingo, 29 de maio de 2016

Duda Rezende é bicampeão mundial de BMX na Colômbia

Poços de Caldas,MG - Eduardo Rezende, o Duda, acaba de conquistar o bicampeonato mundial de BMX na Colômbia. O ciclista, que é irmão de Renato Rezende, pode garantir sua vaga hoje para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e competiu na categoria 17/24 anos. “Agradeço a todos que fizeram parte desse sonho que foi competir o Mundial. Havia na minha categoria 105 atletas do mundo todo e dei o meu máximo nas classificatórias”, disse Duda em sua página nas redes sociais.
O Campeonato Mundial está sendo disputado em Medelín, na Colômbia, e Duda foi bem em todas as fases preliminares, terminando sempre entre os primeiros. O ciclista chegou até as oitavas de final, porém, terminou em sexto e não seguiu adiante, mesmo assim conquistou o Mundial devido ao bom desempenho em todas as etapas do campeonato. “Aprendi muito e foi uma experiência ótima, haverá vários mundiais pela frente, obrigado a todos que fizeram parte desse. Meu preparador físico Fábio Souza, meu técnico Daniel Jorge a Fonte Platina, meus familiares e amigos. Obrigado do fundo do coração”, disse Rezende, que contou com apoio da prefeitura de Poços de Caldas e do Hotel Monreale.

Leonardo

Leonardo Rezende, outro membro da família que tem o BMX na veia, fez bonito na competição. Léo chegou até as quartas de final na categoria 17/24, porém, uma queda encerrou a excelente participação do jovem no Mundial. “Estava muito rápido e muito perto de chegar nas semifinais, mas acabei caindo e ficando de fora. Não tem problema, pois isto faz parte do esporte. O importante foi que competi com os melhores pilotos do mundo e fiz bonito. Estou ainda mais feliz pelo meu irmão Duda, campeão do mundo, e isto é motivo de um orgulho sem tamanho”, disse Léo.

Incentivador

Paulão Rezende, mestre de jiu-jitsu é o principal incentivador dos filhos e comemora o sucesso deles no esporte. “Nós estamos muito felizes, pois é de impressionar a responsabilidade do Renato, Eduardo e Léo com o BMX. A vida toda eles envolvidos com isso e o retorno não poderia ser diferente. Acredito que o bicampeonato mundial veio coroar todo esse trabalho. Infelizmente, o Léo sofreu uma queda antes da classificação para a semi, mas andou muito e mostrou que está pronto para lutar por um título. O Renato está muito bem preparado para fazer o time trial e para a corrida deste domingo. Esperamos que o resultado venha consagrar todo um esforço de se recuperar de uma lesão muito forte no começo do ano. Gostaria de agradecer muito ao Monreale Hotéis e à prefeitura municipal, na figura do prefeito Aloísio e do secretário Rômulo e toda a Secretaria de Esportes. Sem eles nada disso estaria acontecendo na vida deles”, disse Paulão Rezende, pai dos campeões do BMX.

Nenhum comentário: