terça-feira, 17 de maio de 2016

Mary Ortega é campeã paulista Sênior

Poços de Caldas,MG - No último final de semana passado aconteceu o Campeonato Paulista Sênior. A competição foi realizada no Esporte Clube Pinheiro e a poços-caldense Mary Ortega foi um dos destaques do evento. Ortega disputou as provas na categoria 19 a 25 anos e  nadou os 100 metros costas e 50 metros costas e foi campeã com muito brilhantismo nas duas provas. Vale destacar que Mary ainda está em fase de preparação para o Paulistão Absoluto que será disputado em São Caetano no dia 10 de junho.
Mary Ortega também está treinando para a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto - Campeonato José Finkel - piscina curta, que será realizado em São Paulo.
Em dezembro de 2015 Mary nadou a primeira seletiva olímpica brasileira que aconteceu em Palhoça. No evento a nadadora de Poços de Caldas entrou para o top 10 brasileiro nos 50 metros costas e desde então preferiu se concentrar nos treinos que estão sendo guiados pelo novo técnico da Unisanta.  Assim como outros atletas da equipe ela não disputou o Troféu Maria Lenk. “Novos tipos de treinos exigem maior dedicação e tempo para adaptação, por isso o excesso de treino ou vários polimentos podem causar lesões e, consequentemente, e uma performance ruim”, disse Ortega.
Em sua carreira de atleta de alto rendimento, Mary subiu duas vezes no pódio Paulista. A primeira foi em 2012 na categoria júnior e  depois em 2015 no Absoluto. Agora ela se destaca pela terceira vez, já  que está o top 3 no Estado de SP.   Em 2013 e 2014 a atleta subiu seis  vezes no pódio carioca, sagrando campeã. Mary Ortega é patrocinada por Ortega Veículos e Mineração Curimbaba.

Nenhum comentário: