terça-feira, 27 de junho de 2017

Caldense faz sua pior Série D. Elenco se reapresenta e será dispensado

Poços de Caldas, MG - Uma passada no Ninho dos Periquitos, pegar suas coisas e partir em busca de novos horizontes. Assim será a rotina de grande parte dos jogadores que se reapresentam hoje. Alguns já nem devem dar as caras por lá, caso de Luiz Eduardo, que ontem mesmo acertou suas contas e partiu para defender o Remo, clube que disputa a Série C do Brasileiro. A diretoria deve definir as permanências do técnico Zezito e do gerente de futebol Moraes. Serão eles os responsáveis pelo trabalho de reestruturação do futebol da Caldense e a montagem do time que disputará a próxima temporada. “Vamos montar um time competitivo e que vai fazer um ótimo Campeonato Mineiro. Nossa prioridade é manter na primeira divisão para depois pensarmos em buscar algo além. Confio muito no técnico Zezito, ele veio num momento complicado e merece ter continuidade em seu trabalho”, disse o presidente Antônio Bento Gonçalves.

Pior campanha

A eliminação da Caldense no Brasileiro da Série D no último domingo marcou a pior campanha do time na competição. Nos dois anos anteriores o time chegou às fases seguintes e acabou eliminado nas penalidades. Desta vez sequer passou da primeira fase e perdeu quatro das seis partidas que disputou.

Responsabilidades

Muitas causas podem ter contribuído pela falta de rendimento da Caldense no Brasileiro. A péssima passagem do treinador Thiago Oliveira é uma delas. O time não mostrou padrão de jogo em momento algum, sendo que em certos momentos os próprios atletas se mostraram insatisfeitos com o comandante. Com isto os resultados não vieram em campo. Zezito chegou tarde e não teve como e nem tempo de fazer milagre e classificar o time. A conturbada demissão de Alex Joaquim e a saída de Maradona também foram fortes demais para o elenco, que acabou rachando depois do acontecimento.

 O que fazer

A solução agora é a diretoria agir com calma, pensar na temporada seguinte e, principalmente, dar apoio para o novo treinador e sua comissão técnica. Como acontece todos os anos agora é aguardar um novo trabalho e que ele seja de muito sucesso. A torcida espera que a Caldense volte em 2018 mais forte e com o pensamento de crescimento. Subir para uma série C e depois para a B e fazer valer o nome forte que tem. A Caldense é, e deve continuar a ser, um dos times mais respeitados de Minas. Não será este revés que mudará sua história.

Confira quem avançou à 2ª fase da Série D
Este domingo (25) reservou uma rodada cheia de Série D do Campeonato Brasileiro. Com todos os 34 jogos da sexta e última rodada da 1ª fase disputados no horário das 18h (de Brasília), 32 equipes conquistaram a vaga para a próxima fase da competição: as 17 primeiras e as 15 melhores segundas colocadas de cada grupo.

Grupo A1: Atlético-AC e Princesa do
Solimões-AM classificados
No Gentil Valério, Ariquemes (RO), o Real Desportivo-RO foi derrotado por 1 a 0 pelo Princesa do Solimões-AM. O gol da partida foi marcado por Weverton. No Florestão, em Rio Branco (AC), o Atlético-AC fez 4 a 0 no Trem-AP. Os gols foram marcados por Eduardo, Januário, Careca e Polaco.

Grupo A2: Guripi-TO e
São Raimundo-PA classificados
Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), Fast Clube-AM e Baré-RR empataram em 1 a 1. Leonardo fez para o time da casa e Guigui (contra) deixou tudo igual. No Gilberto Resende, em Gurupi (TO), o time que leva o nome da cidade bateu o São Raimundo por 3 a 1. Bruno Morais (2) e Régis marcaram para os mandantes. Thiago descontou para o Alvinegro.

Grupo A3: Rio Branco-AC e São Francisco-PA classificados
No Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), o São Francisco-PA bateu o Genus-RO por 3 a 2. Elielton, Di Maria e Roberto marcaram para o time da casa. Gabriel e Tcharles fizeram para os visitantes. No Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), o São Raimundo-RR fez 1 a 0 Rio Branco-AC. O único gol do duelo foi anotado por Kelvyn.

Grupo A4: Santos-AP e Altos-PI classificados
No Felipe Raulino, em Altos (PI), o time que leva o nome da cidade goleou o Tocantins-TO por 4 a 0. Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo balançaram a rede. No Zerão, em Macapá (AP), o Santos-AP derrotou o Cordino-MA por 2 a 1. Balão Marabá e Bruno Lopes marcaram para o Peixe. Pedro Gusmão descontou para os visitantes.

Grupo A5: Guarany de Sobral-CE e
Maranhão-MA classificados
No Castelão, em São Luís (MA), o Maranhão bateu o Potiguar-RN por 3 a 0. Curuca e Gilliard marcaram os gols da partida. No Junco, em Sobral (CE), o Guarany de Sobral derrotou o Ríver-PI pelo mesmo placar. Elivélton (2) e Márcio Tarrafas fizeram para o time da casa. Humberto descontou para os visitantes.

Grupo A6: Globo-RN e Parnahyba-PI classificados
No Ademir Cunha, no Recife (PE), América-PE e Guarani de Juazeiro-CE ficaram no 1 a 1. Rinaldo Índio fez para o Alviverde e Leílson marcou para o time cearense. No Manuel Barreto, em Ceará-Mirim (RN), o Globo derrotou o Parnahyba por 2 a 0. Reinaldo e Gláucio fizeram os gols da equipe potiguar.

Grupo A7: Juazeirense-BA e Sousa-PB classificados
No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Coruripe-AL bateu o Juazeirense por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Roni. No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), o Central-PE perdeu para o Sousa-PB pelo mesmo placar. Thiago Almeida foi o único a balançar a rede.

Grupo A8: Fluminense de Feira-BA
e Campinense-PB classificados
No Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), Fluminense de Feira e Itabaiana-SE empataram em 2 a 2. Vitor Sapo fez os gols dos visitantes. Rafael Granja e João Neto marcaram para os baianos. No Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), o Campinense bateu o Atlético-PE por 2 a 0. Reinaldo Alagoano fez os dois gols da equipe rubro-negra.

Grupo A9: América-RN e Jacobina-BA classificados
No José Gomes da Costa, em Murici (AL), o Murici-AL perdeu para o América-RN por 2 a 0. Tadeu e Richardson fizeram os dois gols do Mecão. No Lourival Baptista, Aracaju (SE), o Sergipe-SE bateu o Jacobina-BA pelo mesmo placar. Ramalho e Netinho fizeram os gols da equipe sergipana.

Grupo A10: Ceilândia-DF e Comercial-MS classificados
No Jonas Duarte, em Anápolis (GO), Schwenck fez os dois gols da vitória do Anápolis-GO sobre o Ceilândia. No Gigante do Norte, em Sinop (MT), o Comercial bateu o Sinop-MT por 3 a 2. Bruno Nunes, Adriano e Leandro fizeram os gols da equipe visitante. Vinícius balançou a rede pelo time da casa.

Grupo A11: União-MT e Aparecidense-GO classificados
No Serra do Lago, em Luziânia (GO), Luziânia-DF e Aparecidense empataram em 3 a 3. Giovan, Jorginho e Pedro Henrique marcaram para o time da casa. Tozin e Aleilson fizeram os gols dos visitantes. No Douradão, em Dourados (MS), o União-MT bateu o Sete de Dourados-MS por 2 a 1. Ricardo e Maranhão marcaram para os visitantes. Jô fez para o Sete.

Grupo A12: Portuguesa-RJ e URT-MG classificados
No José Liberatti, em Osasco (SP), Audax-SP e Itumbiara-GO empataram em 2 a 2. Os paulistas marcaram com Marcus Vinícius e Bruno Lima. Jones fez os dois gols da equipe visitante. No Zama Maciel, em Pato de Minas (MG), URT e Portuguesa não saíram do 0 a 0.

Grupo A13: Villa Nova-MG classificado
No Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), Bangu-RJ e Villa Nova empataram em 1 a 1. Os mineiros marcaram com Rafael Freitas e o tima da casa balançou a rede com Marlon. No Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), a Desportiva-ES bateu a Portuguesa-SP por 1 a 0. Edinho fez o único gol do duelo.

Grupo A14: Boavista-RJ e Espírito Santos-ES classificados
No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), o Boavista bateu a Caldense-MG por 3 a 1. Felipe Augusto, Lucas Perdomo e Caio fizeram os gols do time carioca. Luiz Eduardo descontou para os mineiros. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Espírito Santos-ES fez 1 a 0 no Red Bull Brasil-SP. Nilo anotou o único gol do jogo.

Grupo A15: Brusque-SC e Operário-PR classificados
No Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS), o XV de Piracicaba-SP derrotou o São Paulo-RS por 4 a 3. Frontini, Tito (2) e Rodrigo fizeram os gols da equipe do interior paulista. Rafael Pilões (2) e Cleylton balançaram a rede para o time da casa. No Augusto Bauer, Brusque (SC), o clube que leva o nome da cidade bateu o Operário por 1 a 0. Careca fez o gol do jogo.

Grupo A16: São Bernardo-SP classificado
No Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR), Foz-PR e Inter de Lages-SC empataram em 1 a 1. Gustavo fez para o time da casa e Luis Menezes marcou para os catarinenses. No Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o São Bernardo-SP bateu o Novo Hamburgo-RS por 2 a 1. Vinícius Kiss e Thiago César anotaram os gols dos paulistas. Marcão descontou.

Grupo A17: São José-RS e Metropolitano-SC classificados
No Passo D´areia, Porto Alegre (RS), o São José, com gol de Kelvin, bateu o Ituano-SP por 1 a 0. No Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR), o Metropolitano derrotou o PSTC-PR pelo mesmo placar. O único tento da partida foi marcado por Thiago Cristian.

Nenhum comentário: