sábado, 17 de junho de 2017

O que precisa acontecer para a Caldense classificar?

RENAN MUNIZ
Lama Verde

Poços de Caldas, MG - Chegamos à reta final da fase de grupos da Série D 2017. Restam apenas duas rodadas e a Caldense vive um momento delicado na competição. Além de não estar apresentando um bom futebol, o time enfrenta agora uma mudança no comando técnico. Zezito chega para suprir a saída de Thiago Oliveira e tem a difícil missão de mudar o destino da equipe. Será que a Veterana pode surpreender seus torcedores e conseguir avançar no campeonato nacional?
Para isso ter chance de acontecer, a Caldense deve obrigatoriamente vencer seus próximos dois jogos. A primeira batalha acontece contra o Red Bull Brasil às 16h deste sábado no Ronaldão e a segunda no dia 25 frente ao Boavista às 18h em Saquarema-RJ. Feito isso, uma série de resultados das outras partidas do grupo A14 passam a favorecer a equipe de Poços de Caldas rumo a classificação. Nesse cenário hipotético, a Veterana estaria com 9 pontos. Vamos agora analisar o caminho das outras equipes (a partir daqui todas as suposições levam em conta que a Caldense vença seus dois jogos). O Espírito Santo enfrenta o Boavista na quinta rodada e em seguida joga contra o RB Brasil, esses são os dois confrontos-chave.
Se ocorrer um empate entre Espírito Santo e Boavista, a Caldense se classifica independente do resultado entre RB Brasil e Espírito Santo. Caso o Boavista derrote o Santão, a Veterana precisa torcer por uma derrota do Red Bull na última rodada ou empate. Porém, se o Espírito Santo vencer o Boavista, as coisas se complicam, pois somente um empate entre RB Brasil e Espírito Santo favorece a Caldense.
Será que a Veterana vai vencer seus dois jogos? Será que alguma dessas combinações de resultado irá acontecer? Esperamos que sim. Mas a pergunta que deve ser feita neste momento é: se a Caldense passar para a fase de mata-mata, ela tem condições de brigar pelo acesso à Série C?

Nenhum comentário: