sábado, 17 de junho de 2017

Gustavinho Saraiva conquista títulos e ministra seminários na Alemanha

Poços de Caldas, MG - O lutador e mestre de jiu-jitsu poços-caldense Gustavinho Saraiva acaba de chegar da Alemanha com resultados expressivos na bagagem. Com dois títulos do campeonato Naga Grappling Tournament, Saraiva mostrou porque o jiu-jitsu brasileiro é referência em todo mundo ao vencer as categorias jiu-jitsu com kimono, faixa preta - acima de 100 kg - e ficar com a medalha de prata na categoria sem kimono (submission).
“Viajei para Alemanha dia 21 de maio e dia 22 eu já estava na cidade de Aschaffenburg, que fica do lado de Frankfurt, onde ministrei por duas semanas aulas para turma adulto e infantil, além de um seminário. Dia 24 fui até a cidade de Lohr, onde ministrei um seminário em uma academia que teve início há 2 anos. Foi uma temporada muito proveitosa e consegui mostrar um pouco do jiu-jitsu que praticamos no Brasil e também trouxe um aprendizado importante, já que eles também possuem algumas técnicas diferenciadas”, falou Saraiva.

A competição

O Naga Grappling Tournament, na cidade de Linburg, foi realizado dia 27 de maio.  A Naga (North American Grappling Association) é a segunda maior liga de Grappling (luta agarrada) do mundo. “Na disputa da categoria sem kimono venci a primeira luta com um arm-lock em 1 minuto e na segunda luta com um triângulo com 1 minuto e meio. Na semifinal eu estava ganhando por pontos e tomei uma chave de pé onde não desisti e ganhei por pontos, mas machuquei o pé, na final faltando pouco menos de 1 minuto e ganhando a luta eu levei outra chave de pé e fui obrigado a desistir ficando em 2°. No Jiu-Jitsu com kimono lutei com o pé machucado e na categoria acima de 100kg, mesmo estando com 90kg, mas por não ter ninguém na minha categoria, não tive opção. Ganhei a primeira luta com um triângulo em pouco mais de 1 minuto, a segunda luta ganhei por pontos e a final também venci por pontos faturando o cinturão do Naga”, contou o lutador.
“Fiquei muito feliz em trazer esse excelente resultado para minha academia e para nossa cidade. Foi uma verdadeira guerra lutar com o pé machucado, com atletas com 20 kg a mais, mas eu treinei muito a parte física e no tatame e graças a Deus deu tudo certo”, continuou o atleta.

Palestras

Depois das competições, Gustavinho ministrou palestras na academia Arena Aschaffenburg. Foram pelo menos dois seminários, sendo um na cidade de Mainz e outro na cidade de Offenbach, realizado na Academia Pyranha MMA, uma das grandes da região. “Para mim foi uma grande satisfação dar um seminário na academia da Sheila Gaff, atleta que já fez parte do quadro do UFC e poder dividir meu conhecimento com ela foi muito gratificante. Ela e seu sócio gostaram tanto que no outro dia após o seminário foram até Aschaffenburg para fazer uma aula particular comigo, muito legal ver atletas desse porte reconhecendo nosso trabalho”, contou Gustavinho. “Agradeço os que me ajudaram nessa viagem, Vital Construtora, GoMeat, Dr Mais, Jéssica Ribeiro Nutricionista, Fábio Tranches Odontologia, Doce Infância, Tiagão Tatoo, Crossfit Thribo, Espaço Thaynã Loiola Fisioterapia e Pilates, Camilo Contabilidade, Casa do Atleta Suplementos, Daniel Queiroga Osteopata”.
O atleta voltou a Poços de Caldas no início de junho e acredita que os conhecimentos trocados com os alemães serão de fundamental importância para seus alunos de Poços de Caldas. “Estamos no caminho certo, receber reconhecimento de crianças, adultos e atletas de ponta que nunca tinham me visto na vida me deixou muito feliz, saber que nosso jiu-jitsu ajudou a tantos em aulas, no campeonato e seminários, me deixou muito orgulhoso”, finalizou Saraiva.

Nenhum comentário: