quinta-feira, 1 de junho de 2017

Notas

Missa no CT
• Um e-mail enviado para a imprensa às 8h15 da manhã de ontem comunicou a troca no horário dos treinos da Caldense. A atividade, que seria realizada à tarde, foi mudada para 9h. Logo depois, o padre Carlinhos, da igreja matriz, esteve no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos para celebrar uma missa, que contou com a presença do presidente Antônio Bento Gonçalves, jogadores, comissão técnica e funcionários da Caldense. Durante a celebração religiosa, o padre abençoou a todos e rezou pela saúde física e espiritual dos atletas.

Tarde de folga
• O Mantiqueira esteve no CT da Caldense no período da tarde e constatou que tudo estava parado e todo mundo de folga em plena quarta-feira. O treino havia sido mudado (em cima da hora) para o período da manhã por causa da missa. Claro que rezar nunca é demais e a ajuda divina é necessária, mas uma tarde de folga e sem treinos, com o time precisando tanto se recuperar no campeonato, não deu para entender. Assim como rezar, treinar nunca é demais. Vale ressaltar que o treino não foi cancelado, mas sim mudado de horário. Desde o início estava previsto que a quarta-feira teria apenas uma atividade. Com duas derrotas no campeonato em dois jogos, com seis gols sofridos e à beira de uma eliminação na primeira fase, em que de quatro times se classificam dois, sinceramente, na minha humilde opinião, tinha que treinar de manhã, de tarde e, se der, de noite. O time foi montado com potencial de subir para a Série C e como as coisas dentro de campo caminham para um cenário ruim seria interessante que mudassem a postura. Erros para corrigir terão aos montes e o jogo contra o Espírito Santo acontece daqui dois dias, sendo que mais um revés será fatal. Pelo visto vai precisar de muita reza daqui por diante.

Vulcão
• Apenas três jogadores serão apresentados para a imprensa na tarde de hoje. Segundo informações da assessoria, o problema é com logística de espaço. A expectativa é grande, já que o Vulcão que veremos daqui pra frente é todo modificado. Jogadores jovens, diretoria nova, treinador novo e projeto ambicioso. O único problema será acompanhar os trabalhos até o início do campeonato, já que os treinos devem acontecer no estádio de Caldas. Existe negociação para os treinos acontecerem no Santa Rosália, mas isto deve demorar um pouco.

Vitórias
• Notícias de destaque para o esporte especializado de Poços. A jovem Rafaela Cristine Maciel de Souza estabeleceu recorde estadual no arremesso de peso e o cricket feminino foi campeão da etapa Brasília do Campeonato Nacional Feminino.  Resultados que mostram que nosso esporte local é forte e conta com gente dedicada e determinada a fazer o nome da cidade crescer cada vez mais. Resultados conquistados com ajuda dos professores Sidnei Carlos de Parolis e Matt Featherstone.

Visita
• Redação do mantiqueira recebe a visita do professor André Oliveira, que em breve inicia novo projeto na secretaria de esportes e Marcela Carvalho, assessora do secretário de esportes Paulista.

Nenhum comentário: