domingo, 11 de junho de 2017

Poços de Caldas, MG – Na noite de 31 de maio, o Prêmio Hipismo Brasil condecorou os melhores do ano de 2016, do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo, na Sociedade Hípica Paulista. Foram premiados os campeões de nove modalidades - Salto, Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE), Adestramento Paraequestre, Enduro, Volteio, Atrelagem, Rédeas e Tambor. Tampouco faltaram homenagens aos atletas olímpicos da Rio 2016, jovens talentos e outras personalidades que enalteceram e contribuíram em prol do hipismo. 
Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) no novo Olímpicos 2017 e 2020, deu as boas-vindas aos campeões e convidados. Estiveram presentes Mariana Vieira de Milo, coordenadora de Planejamento e Relacionamento do Comitê Olímpico Brasileiro e Andrew Parsons, o ex-presidente do Comitê de 2009 até o início 2017, que em sua gestão levou o esporte e o hipismo paralímpico brasileiro ao mais alto patamar internacional.
“Assumi a Confederação Brasileira de Hipismo em um ano político e economicamente complicado para o Brasil e tendo à frente um novo ciclo olímpico, serão muitos os desafios dessa nova gestão da CBH, mas com um planejamento estratégico estruturado não medirei esforços para superar todos estes desafios". 
Após a homenagem à equipe paraequestre na Rio 2016, Sergio Oliva, que conquistou dois bronzes, pediu a palavra e emocionou a todos.
O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro, atualmente tetracampeão brasileiro de CCE, tricampeão brasileiro de adestramento e tetracampeão paulista nesta modalidade, também foi condecorado com o Troféu Hipismo Brasil, por ter sido campeão do ranking 2016 de CCE na categoria Júnior. Castro atualmente é o único cavaleiro de Poços de Caldas a receber esse troféu pelo 4º ano consecutivo. 

Ele agradece seus incentivadores, Hipermercado San Michel, Sudeste Móveis Escolares, Lei do Incentivo ao Esporte 8.624, através do seu incentivador Gran Japan Veículos e Peças Ltda, Secretaria  Municipal de Esporte, Prefeitura de Poços de Caldas, Jornal da Mantiqueira e Soma Hyundai, e ao seu instrutor Mazinho.

Nenhum comentário: