quarta-feira, 7 de junho de 2017

Projeto Semente do Futuro atende 220 crianças e adolescentes

Poços de Caldas, MG - Há nove anos, o projeto Semente do Futuro/Unimed vem colecionando títulos no esporte e na vida. O projeto iniciou-se com um grupo pequeno e, hoje, atende 220 crianças e jovens de todos os bairros da cidade, com atividades de futebol em diversos núcleos - Bandolão, Vilas Unidas e Ginásio do Country Club. Já passaram pelo projeto cerca de três mil participantes, que ser tornaram cidadãos de bem e alguns estão trilhando uma carreira de sucesso no futebol, em grandes times, como o Desportivo Brasil, Atlético Mineiro, Palmeiras e Red Bull.
O impacto social do Semente do Futuro é muito forte e pode ser comprovado com o depoimento de pais dos participantes, como Graziela de Freitas Vitorino Silva, moradora do Nova Aurora, que tem três filhos no projeto, com idade entre 7 a 15 anos. “Só tenho a agradecer o trabalho que desenvolvem com os alunos”, conta Graziela. “Tenho a sorte de meus filhos frequentarem o projeto há seis anos. Eles se tornaram mais responsáveis, disciplinadose estudiosos – um deles é o melhor aluno da sala - pois o Fernando cobra isto deles, acompanhando o desempenho escolar, motivando e dando bronca sempre que necessário. Isto é muito importante, pois ajuda a afastar estas crianças e jovens das ruas, das drogas e más companhias”.
A opinião de Graziela reflete a dos participantes, como Erick Gabriel da Silva, 13 anos. “Frequento o  Semente do Amanhã há quatro anos, fazendo o que gosto, com muitos amigos. Além de jogar bola, o Pelé nos ensina que, mais importante do que ser um jogador de futebol, é ter humildade e estudar para ser um bom homem”.
Este ano, a Unimed Poços está apoiando o Semente do Futuro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. “Esta parceria fortalece ainda mais o nosso projeto e nos permite melhorar ainda mais as atividades”, observa Fernando Henrique dos Santos (Pelezinho), professor de Educação Física e coordenador do projeto.
“A Unimed Poços tem muito orgulho em patrocinar este projeto”, destaca o médico Benjamim Posso, presidente da Cooperativa. “Além da importância social, ele está alinhado à política de responsabilidade social da Cooperativa: o incentivo à saúde e à qualidade de vida, proporcionados pela prática esportiva”.
Além do Semente do Futuro, a Unimed Poços apoia mais três projetos pela Lei de Incentivo: Superar limites no Paradesportivo, Paralímpico desafiando Limites e Música e Criança Feliz.

Nenhum comentário: