terça-feira, 6 de junho de 2017

Primeiro Torneio Municipal de Bocha João Maiochi acontece em julho

PAULO VITOR DE CAMPOS
e Delma Maiochi

Poços de Caldas, MG - MG - A partir de julho mais uma competição se tornará oficial no calendário esportivo de Poços de Caldas. Será realizado o Primeiro Torneio Municipal de Bocha João Maiochi. O início dos jogos será dia primeiro e a duração depende do número de participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, durante a semana. Sábado, o horário de atendimento é das 14h às 18h e domingo das 8h às 12h. Serão disputadas as categorias iniciante e principal. Os interessados também podem ser inscrever na secretaria do Country Club, “A intenção é apoiar o clube de bocha oferecendo uma competição municipal que ficará no calendário. Um evento muito importante para promover a integração entre atletas de toda a cidade”, disse o secretário Wellington Guimarães, o Paulista. Para mais informações: 3697 2081 / 3697 2325

João Maiochi
O veterano atleta João Maiochi tem 95 anos e há pelo menos 60 anos participa das atividades de bocha em Poços de Caldas.
Primogênito de 12 irmãos, João é filho de Giuseppe Maiochi e Maria Basso Maiochi, tradicional família de Poços e do bairro Vila Cruz.
Sua neta Rafaela Maiochi diz que tem muito orgulho do avô ser homenageado. “Acho uma justa homenagem a um homem que dedicou tantos anos de vida a este esporte. A família fica muito feliz”, diz.

O esporte em Poços
A bocha é um dos esportes preferidos dos imigrantes italianos e em Poços isso não é diferente. Membros da família Maiochi dizem que desde pequenos, quando ainda moravam na zona rural, eles observavam os mais velhos jogarem bocha. Cresceram em contato com esse esporte e ainda hoje muitos deles praticam. Os primos Cesar e João Maiochi são dois dos maiores incentivadores do esporte e seus nomes estão diretamente ligados à bocha.
 

Nenhum comentário: