domingo, 18 de junho de 2017

Com dois gols de Luiz Eduardo, Caldense vence na estreia de Zezito

Poços de Caldas, MG - A Caldense “finalmente estreou” no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde de ontem, o time venceu o Red Bull Brasil, em jogo que também marcou a estreia de Zezito no comando técnico. Com o resultado, a equipe voltou a ter chances de classificação para a próxima fase. Com gols de Luiz Eduardo, a Veterana marcou 2x0 no time paulista e agora vai precisar vencer o Boavista, domingo, em Saquarema, para continuar no campeonato. “Tivemos mudança de postura, muita determinação e vontade e isto fez a diferença. O grupo de jogadores é qualificado e podem ter certeza de que vai brigar pela vaga até o fim”, disse o estreante Zezito.

 O jogo

A Caldense começou com mudanças importantes, sendo que a entrada de Mineiro foi a mais interessante. O jogador teve ótima atuação e mostrou que não podia ficar fora do time. Foi só o árbitro apitar o início de jogo para ver que o time estava diferente. Velocidade, toques rápidos e o gol como objetivo. O gol não demorou, porém, veio de forma inusitada. O goleiro Saulo tinha a bola dominada, mas foi tentar sair jogando na frente de Luiz Eduardo e se deu mal. O atacante da Caldense, que até então não havia marcado no campeonato, roubou a bola e tocou para o fundo das redes. Destaque para a comemoração quando todos os jogadores foram abraçar o técnico Zezito.
Com o gol, a Caldense seguiu no ataque e criou outras boas chances. Já o Red Bull pouco arriscava, mas chegou a assustar em alguns lances, principalmente com Tatá. Aos 26 minutos César chutou cruzado e a bola passou muito perto. Pouco depois Alê, de frente para o gol, balançou a rede, mas pelo lado de fora.
Aos 42 minutos, o Red Bull Brasil esteve perto do empate, mas Neguett fez grande defesa em chute cara a cara com Edmilson.

Segundo tempo

A Caldense diminuiu o volume de jogo na segunda etapa e viu o adversário crescer. Logo aos três minutos, Mizael teve a bola do jogo, mas acabou desperdiçando gol incrível. A Caldense respondeu aos oito minutos com Mineiro, mas o jogador chutou por cima. A equipe paulista partiu de vez para a pressão e até o atacante Luiz Eduardo recuou para ajudar a defesa. A pressão era grande, mas quando o time adversário estava perto do empate a Caldense chegou ao segundo gol. Num rápido contra-ataque Luiz Eduardo se enfiou no meio da zaga e acabou sendo empurrado por Anderson Marques. O juiz, bem colocado, marcou penalidade. Na cobrança, Luiz Eduardo chutou com força, sem chances de defesa para o goleiro Saulo. Depois disso, a Caldense tratou de administrar o resultado e o Red Bull não conseguiu mais criar chances para, pelo menos, diminuir o placar.
A reapresentação da Caldense acontece nesta segunda-feira no Ninho dos Periquitos. O time volta a campo domingo, em Saquarema, contra o Boavista, em rodada que definirá os classificados para a próxima fase. A liderança do grupo A14 é do Boavista, com oito pontos, o Red Bull Brasil vem em segundo com sete, a Caldense em terceiro com seis, ao lado do Espírito Santo, também com seis, mas que perde nos critérios técnicos.

Caldense - 2
Neguett; Feijão, Marcelinho, Marcão e Cesinha (Alexandre Lazarini); Serginho, Mineiro, Rodney (Gualberto) e Luiz Eduardo; Ale e Wellington Rato (Zambi)
T: Zezito

Red Bull Brasil - 0
Saulo; Éverton Silva (Railan), Anderson Marques, Edson Silva e Igor; Éder, Doriva (Deivid) e Andrade; Misael (Rafael Costa), Tatá e Edmilson
T: Silas

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Juiz: Tiago Nascimentos dos Santos
Público e renda: 220 / R$ 3.230
Cartões amarelos: Luiz Eduardo, Cesinha, Ale, Rodney e Gualberto (Caldense); Éverton Silva, Doriva, Anderson Marques e Railan (Red Bull Brasil)
Cartão vermelho: Serginho (Caldense)
Gols: Luiz Eduardo (4/1T e 34/2T)

Nenhum comentário: