domingo, 4 de junho de 2017

Caldense espanta a má fase e vence Espírito Santo fora de casa



Poços de Caldas, MG - Uma vitória para acabar de vez com a má fase. Depois de duas derrotas e atuações muito ruins, a Caldense, ontem, não fez uma grande partida na parte técnica, mas mostrou muita vontade e raça. O gol marcado por Wellington Rato aos 33 minutos do segundo tempo recoloca a Caldense na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Caldense volta a campo no próximo sábado contra o mesmo Espírito Santo, 16h, no Ronaldão.

 O jogo

A Caldense começou o jogo muito mudada em relação às atuações anteriores. Marcão, André Cunha e Zambi iniciaram o jogo. As mudanças pareceram dar certo no começo já que a Caldense foi para cima do Espírito Santo. Rato e Zambi tiveram boas chances nos dois primeiros minutos de jogo. Mas o jogo caiu. A Caldense era melhor, mas não criava e o Espírito Santo mostrou ter um time bastante limitado, não conseguia criar. Assim o jogo foi se arrastando na primeira etapa, sem grandes lances de ataques de lado a lado. Só para ilustrar a fragilidade do ataque do Espírito Santo, a partida contra a Caldense foi a terceira em que o time não marcou. Ranieri mostrou, aos 18 minutos, porque isto acontece. Ele perdeu gol incrível frente a frente com Neguett.  Aos 20 minutos foi a vez de Neguett mostrar toda sua qualidade ao defender cobrança de falta de Vitinho. A Caldense parou em campo, só dava Espírito Santo.
Aos 33 minutos foi a vez de Ronaldo Tres errar gol feito para o time da casa. O jogo era nervoso e Leandro Moraes levou amarelo aos 39, foi o primeiro do jogo. Aos 42 a Caldense teve sua melhor chance na primeira etapa. Wellington Rato invadiu a área e chutou forte para defesa sensacional do goleiro Alan Faria. Aos 45 foi a vez de Vandinho receber amarelo.

Segundo tempo

O Espírito Santo voltou para a segunda etapa determinado a vencer o jogo. Logo no primeiro ataque, depois de boa trama no ataque, Thiago Martginelli finalizou para boa defesa de Neguett. Aos 3 minutos Vitinho teve boa chance, mas finalizou errado. Só dava o time da casa. Aos cinco minutos Neguett mostrou ter habilidade com a bola nos pés. O goleiro se antecipou ao atacante Nilo, deu um belo drible no jogador e armou contra-ataque da Caldense.
O jogo seguia com domínio do time da casa. Aos 12 minutos Marcelinho cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Neguett se esticou todo e salvou a Caldense. Aos 20 Zambi recebeu cartão amarelo.

Caldense acorda

Aos 24 minutos a Caldense resolveu entrar para jogar o segundo tempo. Rodney levantou bola na cabeça de Luiz Eduardo, que mandou para o gol. Alan Faria fez defesa milagrosa para salvar o time da casa. Aos 33 veio o gol. Wellington Rato recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro, vencendo o goleiro do Espírito Santo. Os donos da casa se perderam de vez e, para complicar, toda vez que tentavam alguma coisa o goleiro Neguett aparecia com destaque. E foi assim até o fim. A Caldense se trancou atrás e o Espírito Santo não teve como chegar ao empate.

Classificação

Com o resultado a Caldense ressuscitou na briga pela classificação para a segunda fase. O Boavista venceu o Red Bull Brasil por 1x0 em Campinas e assumiu a liderança do grupo A14 com sete pontos. o Red Bull Brasil tem quatro e a Caldense três. O Espírito Santo é o lanterna do grupo com apenas dois pontos.

ESPÍRITO SANTO - 0
Alan Faria, Baiano (Ranieri), Thiago Martinelli, Leandro Morais e Rafael Serrano; Maycon, Rodrigo César, Ronaldo Tres e Marcelinho (Rodrigo Pardal); Vitinho (João Paulo) e Nilo.

CALDENSE - 1
Titulares: Negueti, Jefferson Feijão, Marcelinho, Marcão e Vandinho; Serginho, Rodney, André Cunha (Pikachu) e  Wellington Rato (Alexandre Lazarini); Luiz Eduardo e Zambi (Alê).

Local - estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Cartão amarelo - Leandro Moraes (Espírito Santo), Rodney (Caldense, Vandinho (Caldense), Zambi (Caldense), Serginho (Caldense), Ronaldo Tres (Espírito Santo)
Gol - Wellington Rato (Caldense) 33 do segundo tempo
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA)
Assistente 1: Ramires Cândido (CBF-ES)
Assistente 2: Valberson Zanotti (CBF-ES)
4º árbitro: Felipe Varejão (CBF-ES)
Observador: Gelson Pimentel Rodrigues (CBF-ES)

Nenhum comentário: